O Rio Madeira começa ajudar

Nas últimas 24 horas o Rio Madeira começou a dar sinais evidentes que o seu nível começa a retornar ao que era.

Consequência imediata:
Mais caminhões começam a chegar ao Acre pela BR-364 e o fantasma do desabastecimento vai ficando mais distante.
Claro que não há garantias ainda de que as coisas voltem ao normal nos próximos dias, mas a população já começa a ficar mais tranquila com as notícias de maior fluxo pela rodovia que liga o Estado ao restante do país.
É bom esperar um pouco mais para dar uma opinião mais fundamentada.
No entanto, não se pode esperar nem mesmo um minuto, quando as águas baixarem – para a tomada de providências.

E quais providências devem ser tomadas?
A recuperação, ou melhor a construção dos trechos da BR-364, em Rondônia, que ficaram alagados e quase inviabilizaram o Acre.
A elevação do nível da estrada também é outra providência que o Governo Federal terá que tomar.
O Governo do Acre está atento a tudo isso.
A bancada não pode cochilar junto ao Ministério dos Transportes e DNIT.
Não vai.
Outra providência é a Ponte sobre o Madeira, que agora não tem mais jeito de não sair.
Atualmente a travessia na balsa demora pelo menos 3 horas.
As balsas do Madeira/Abunã, ligando a BR-364, em direção ao Acre, sempre foram vistas como sinônimo de atraso.
E é mesmo.
Se as obras começarem este ano, talvez, em 2020, a ponte do Madeira esteja concluída.
Talvez um pouco antes, mas não muito.
Não importa.
Pela primeira na história do Acre o povo passou a se preocupar com a enchente do Rio Madeira.
E ninguém quer essa preocupação – e o problema – em 2015.
Todos querem uma providência do Governo Federal para que o Acre não sofra novamente o que tem sofrido nesses dois meses.
As boas notícias chegam a todo instante.
Os caminhões começaram a passar em maior quantidade.
E isso tem um significado.
É a vida no Acre querendo voltar ao normal.
É a volta da alegria do povo!.
É a certeza de que há muito trabalho a ser feito.

foto:gleilsonmiranda/secom
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