Montar uma equipe, planejar, elaborar um plano de trabalho, adquirir instrumentos, equipamentos e trabalhar o sistema de comunicação da administração municipal para integrar todas as secretarias, seus setores e a comunidade. Essas eram as principais metas da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá, quando fui o responsável pelo setor.
Em 4 dias apresentamos o esboço do plano de trabalho com as propostas para os primeiros 100 dias de governo, resultado dos dois primeiros dias de trabalho.
O prefeito manifestou todo apoio à equipe e se disse esperançoso por compreender que a comunicação institucional deve ser séria, honesta e democrática.
Criamos um portal do município na internet com informações e serviços onde o servidor municipal poderia se cadastras e baixar seu contra cheque, folha de rendimentos, transparência dos gastos e outros serviço tipo CND municipal.
Criamos um programa de rádio de uma hora semanal com informações a cerca das ações da gestão municipal.
Treinamos uma equipe de jovens com disposição e conhecimento.
Tudo isso esbarrou no burocratismo e no economicismo atrapalhado.
Os setores chaves da prefeitura foram para as mãos de "corpos estranhos" que sempre acharam a comunicação uma "coisa desnecessária".
Com a minha saída, comemorada por setores conservadores da administração, as coisas não melhoraram
A assecom não foi estruturada, a maioria dos jovens foi "dispensada" e sobraram apenas alguns que mesmo se dedicando e muito mal remunerados, não consegueM acompanhar as informações necessárias.
Hoje a prefeitura não consegue se comunicar com a população e a opinião que se tem sobre o governo não é das melhores.
É hora de uma grande, rigorosa e necessária reforma administrativa nesse governo.
ESCRITO POR RAIMUNDO ACCIOLY
Postar um comentário
ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos