FEIJÓ: ASSOREAMENTO NO RIO ENVIRA EM FRENTE AO PORTO CAUSA TRANSTORNOS NA TRAVESSIA.

Acúmulo de grande quantidade de areia em frente a rampa do porto de travessia do Rio Envira no Município de Feijó, vem causando muitos transtornos aos trabalhadores da balsa e das catraias.

grande "bancos de arei se formaram em frente a rampa



verdadeira praias em pleno inverno



catraias



balsa


Segundo moradores da área, o fenômeno começou após o inicio dos trabalhos de construção da ponte sobre o Rio Envira e que a força das águas levaram muita areia em direção ao remanso que existe em frente a rampa do porto.
Trabalhadores do Deracre estão tendo que usar máquinas para retirada da areia em frente a rampa para evitar que a balsa e as catraias encalhem.


"A COBRA GRANDE"

foto simbólica


Um morador afirma que a movimentação de construção da ponte expulsou uma "COBRA GRANDE" que morava no remanso. Assim, a areia aterrou o espaço deixado pela cobra, acarretando o assoreamento próximo a rampa do porto de Feijó com cerca de 4 a 5 metros de altura em relação ao nível das águas do rio.


SAIBA O QUE É ASSOREAMENTO: Clique Aqui
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

9 Comentários

>Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem