FEIJÓ: ASSOREAMENTO NO RIO ENVIRA EM FRENTE AO PORTO CAUSA TRANSTORNOS NA TRAVESSIA.

Acúmulo de grande quantidade de areia em frente a rampa do porto de travessia do Rio Envira no Município de Feijó, vem causando muitos transtornos aos trabalhadores da balsa e das catraias.

grande "bancos de arei se formaram em frente a rampa



verdadeira praias em pleno inverno



catraias



balsa


Segundo moradores da área, o fenômeno começou após o inicio dos trabalhos de construção da ponte sobre o Rio Envira e que a força das águas levaram muita areia em direção ao remanso que existe em frente a rampa do porto.
Trabalhadores do Deracre estão tendo que usar máquinas para retirada da areia em frente a rampa para evitar que a balsa e as catraias encalhem.


"A COBRA GRANDE"

foto simbólica


Um morador afirma que a movimentação de construção da ponte expulsou uma "COBRA GRANDE" que morava no remanso. Assim, a areia aterrou o espaço deixado pela cobra, acarretando o assoreamento próximo a rampa do porto de Feijó com cerca de 4 a 5 metros de altura em relação ao nível das águas do rio.


SAIBA O QUE É ASSOREAMENTO: Clique Aqui
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

9 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Quero saber quem tirou essa foto?

    ResponderExcluir
  2. amigo Accioly, tenho alguns motivos para não acreditar nessa imagem...1º essas aguas não tem nada haver com as da nossa região, esta muito escura parece aguas do amazonas..2º pelas historias queja ouvi de pessoas mais velha um cobra dessa porte não anda assim sobre as aguas..3º as ondas que ela forma me faz duvidar até mesmo da foto,as ondas estão branca.. creio que seha uma montagem!
    e entre outros.. me fale arespeito da foto.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Caros Anônimos
    Essa foto é uma imagem simbólica como citei no rodapé da mesma.
    Eu a encontrei pesquisando na net http://colunistas.ig.com.br/area51/
    Não é a suposta cobra grande de Feijó.
    Obrigado pela visita ao blog e pelos comentários.

    Abraços

    Accioly

    ResponderExcluir
  4. eu acredito sim que o motivo dos bancos de areia em frente as rampas foi porque a cobra foi embora.eu sou testemunha aconteceu enfrente a minha casa na zona rural no rio tarauacá; tinha um remanso muito grande e um dia a noite nos vimos uma cobra da grossura de um camborao de 200 litros e nos demos tres tiros nela ;e ela foi embora eo remanso virou praia .

    ResponderExcluir
  5. É cada uma que agente ouve e ler.. kkk...

    ResponderExcluir
  6. Essa cobra do remanso de feijó ela destrói qualquer em poucas horas,eu ja vi isso acontecer. quando você passar na travessia de feijó tira umas foto do catraeiro Abecir,e manda um abraço.
    valeu...
    pedro

    ResponderExcluir
  7. caro accioly segundo comentarios de pessoas proximas da beira do rio afirmão ter visto uma cobra na noite 23 de dezembro de 2009 bem maior e mais grossa no seringual proximo a feijó
    segundo um pescador afirma te visto ela borbulhando as marguens do rio no envira.
    e mais afirmou que no msm rio em frente a cidade de feijó existe uma cobra que mora dentro de um navio naufragado a alguns anos atraz....

    ResponderExcluir
  8. Caros , amigos , hoje fui fazer um passeio aqui em manaus Am , e o seu Joao Baú , piloteiro do barco e tambem nosso guia disse que acredita na Cobra Grande , que inclusive ja viu os olhos delas que iluminavam como luz , e tambem sentiu o ptiu ( cheiro ) dela , achei interessante a historia e comecei a pesquisar sobre a Cobra Grande aqui na net , se tiverem mais novidades sobre o assunto , favor postar e-mail para erick_m74@hotmail.com

    Obrigado

    Erick Melo

    ResponderExcluir
  9. Querem ver cobra grande? VOu mandar uma foto minha pelado pra vocês, é só me informar o endereço de e-mail.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem