A equipe Gestora da Escola de EEM Dr. Djalma da Cunha Batista, vem a público esclarecer, que em relação ao episódio ocorrido na última segunda-feira, envolvendo três alunas que estudam no 1º e 2º anos.
A escola tomou todas as medidas que lhe compete como: inicialmente comunicou as famílias; acionou a polícia militar; encaminhou o caso ao Conselho Tutelar; suspendeu as alunas de todas as atividades escolares por três dias letivos, conforme estabelece o Regimento Escolar e convocou o Conselho Escolar desta instituição para tomar as decisões cabíveis.
Que fique bem claro que, a escola não pode ser responsabilizada pelos conflitos que se originam entre os jovens na cidade e que infelizmente acabam culminando dentro da escola.
Com relação às medidas disciplinares que são adotadas como: a entrada dos alunos no horário estipulado; proibição dos alunos circulando pelas dependências da escola no horário de aula; proibição do uso de celulares atrapalhando o desenvolvimento das aulas, visam garantir o bom funcionamento desta instituição de ensino e consequentemente a efetivação do ensino aprendizagem. E todas as medidas foram estabelecidas em acordo didático elaborado coletivamente pela comunidade escolar, fundamentadas pelo Regimento Escolar.
Tarauacá-Acre, 25 de setembro de 2013.
Equipe Gestora