TARAUACÁ: Comarca do município realiza Mutirão Previdenciário com mais de 100 sentenças

A Comarca de Tarauacá concluiu nesta sexta-feira (27) um Mutirão Previdenciário, para o qual foram designadas 156 audiências de instrução e julgamento.


Os trabalhos aconteceram durante toda esta semana, sendo que até o último balanço da atividade somente quatro audiências não foram realizadas por ausência dos requerentes. Para a juíza Joelma Nogueira, que coordena o mutirão, o sucesso obtido com o número elevado de audiências se deu em razão da intimação dos autores ter sido efetivada pessoalmente em cartório, após terem sido "chamados" através dos meios de comunicação local. Isso contribuiu para que nenhum mandado judicial fosse expedido, e, ainda, a semana previdenciária ter sido definida com três meses de antecedência.

Nos quatro primeiros dias foram realizados 60 acordos, com a arrecadação de um montante de R$ 307.480,91 mil e prolatadas 54 sentenças de mérito.


A magistrada enalteceu o empenho do procurador federal, Celso de Castro, dos advogados Luiz Henrique e Gersey Santiago e do defensor público Gilberto Campêlo, “pela forma firme, responsável e sisuda com que atuaram durante todo o desenrolar das audiências”.

Por fim, Joelma Nogueira reconheceu o trabalho realizado por todos servidores da Vara Cível da Comarca de Tarauacá, a quem considerou “excelentes”, cuja participação foi decisiva para o êxito desse 2º Mutirão Previdenciário realizado no ano de 2013.

AGÊNCIA TJAC
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO - GECOM

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem