TARAUACÁ: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, LANÇA PROJETO "UM NOVO OLHAR NA EDUCAÇÃO DO CAMPO"


A identidade da educação do campo definida pelos seus sujeitos sociais deve estar vinculada a uma cultura que se produz por meio de relações mediadas pelo trabalho, entendendo trabalho como produção material e cultural de existência humana. Para isso, a escola precisa investir em uma interpretação da realidade que possibilite a construção de conhecimento potencializadores a partir de estratégias solidarias, que garantam a melhoria a melhoria da qualidade de vida dos que vivem e sobrevivem no e do campo.

A escola tem papel fundamental na mudança de paradigma social que se busca construir um ambiente educativo, que valorize o conhecimento dos diferentes sujeitos da aprendizagem e que este contribua para melhorar a qualidade de vida. 

Com esse olhar, a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Ensino Rural, estar desenvolvendo o projeto “Um Novo Olhar na Educação do Campo”voltando para a qualificação e valorização dos professores, merendeiras e transportadores que juntos fazem a diferença. Na qualidade do ensino e aprendizagem na educação do campo.

Nesta quinta-feira, 26, o coordenador do ensino rural, Francisco das Chagas da Silva Souza “Moço”, se reuniu com toda equipe da secretaria para falar do projeto, das tarefas que cada um exercerá para ter êxito, e do cronograma. 

O projeto “Um Novo Olhar na Educação do Campo” tem por objetivo: Capacitar o profissional do campo valorizando sua área de atuação para que possam atuar na comunidade com mais êxito; Possibilitar a interação dos servidores municipais que fazem educação nas diversas comunidades rurais; Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços e da aprendizagem dos educandos que constituem o ensino o ensino rural municipal. 

Abrangendo (101) escolas que ficam localizadas na BR, Rios, Igarapés e fazendas; (183) funcionários de apoio: merendeiras, serventes, transportadores, motoristas e cuidadores; (152) professores.

A culminância do projeto será realizado entre os dias 30 de setembro a 04 de outubro.

Assessoria SEME

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem