"Conheci Accioly em 1985.
Eu tinha 22 anos e acabara de professar meus votos temporários de pobreza, castidade e obediência, na Congregação dos Irmãos Maristas.
Accioly era um jovem estudante de 18 anos que ainda não sabia qual horizonte encantaria os seus olhos e quais utopias conquistariam o seu coração.
Nesses longos 28 anos, Accioly se tornou a liderança sindical mais destacada do interior do Acre. É professor, jornalista e ativista cultural. Na sua bela Tarauacá tornou-se o líder popular mais respeitado, por nunca ter mudado de lado, nunca ter dado colher de chá aos prefeitos de plantão e sempre ficar do lado dos Trabalhadores em Educação.
Accioly ainda está com a alma ferida, porque perdeu, para o câncer, a mulher que amava, a sua esposa e companheira Hevânia.
Accioly tem marcas de dor pessoal e marcas da luta do povo.
Accioly decidiu colocar a sua energia e a sua integridade moral à disposição dos Trabalhadores em Educação do Acre. É candidato a presidente do SINTEAC.
Accioly acha que sindicato não pode estar atrelado ao patrão, ter que ser independente, equilibrado e valente, capaz de dialogar e de brigar, de fazer acordos ou greves, de garantir conquistas para a sua categoria.
Accioly tem honra pra lutar por um novo tempo para os Professores, os Trabalhadores em Educação e voltar a lembrar a todos nós que é esta classe que faz a nação."
Escrito por Moisés Diniz
Opa!
ResponderExcluirOlha ai o meu novo blog só sobre noticias do Quinari. Esse blog será constituído das boas imagens que temos aqui de Senador Guiomard( Quinari). Dá uma olhada ai http://quinarimeumododever.blogspot.com.br/ Obrigado!