TARAUACÁ: Diante dos "olhos negligentes" das autoridades, roubo de bicicletas em Tarauacá já virou "coisa do cotidiano"

Bicicletas no pátio da delegacia de Tarauacá

O roubo de bicicletas no município de Tarauacá parece mesmo ter se tornado uma coisa banal. É muito difícil encontrarmos uma família que não tenha um caso para contar. 

Aos "olhos negligentes" das autoridades, quadrilhas de menores e maiores atuam diariamente em escolas, supermercados, comércio, clubes, ginásio de esportes, residências e outros locais. Ninguém parece estar imune à ação desses ladrões de bicicletas. Sem fiscalização do poder público pequenas oficinas são usadas para desmanches sem a menor preocupação. 

As polícias ainda tentam fazer alguma ação de intimidação, prendendo pessoas, recuperando bicicletas roubadas, mas, se as outras partes não ajudarem, policiais parecem "enxugar gelo". 

Uma outra questão que chama a nossa atenção é a impunidade para ladrões de bicicletas. Presos num dia por roubo e no outros estão livres cometendo o mesmo crime.
Pra terminar, centenas de bicicletas recuperadas pelo bom trabalho da polícia estão guardadas no pátio da delegacia à espera do dono que muitas vezes comprou mas não pediu nota fiscal ao vendedor. 
Além de ficar impedido de retirar sua "magrela" o cidadão foi vítima de mais um crime. 
Dessa vez o de sonegação fiscal.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem