Perpétua leva Programa de Habitação para a zona rural

Acompanhada da Gerente Geral da Caixa Econômica Eliene Sampaio Rego, a deputada federal Perpétua Almeida esteve em uma reunião no Ramal Nabor Júnior, município de Senador Guiomard, no último sábado.

O objetivo era levar ao conhecimento do homem do campo, a existência de um programa de habitação rural, embutido no programa Minha Casa, Minha Vida, específico para a zona rural, e envolver sindicatos e associações para agilizar os benefícios do programa no Acre.

O programa de Habitação Rural do governo federal existe desde 2010, mas ainda não é conhecido pela maior parte dos interessados e nem por grande parte dos integrantes da classe política que poderiam fazê-lo funcionar.

“Nas cidades o governo do estado e as prefeituras tocam o programa, mas na zona rural a dificuldade é maior e por isso o programa não andou. Meu objetivo é levar ao conhecimento do homem do campo que eles podem construir, reformar ou ampliar com subsídio de até 96% e ainda com carência de um ano e em parcelas anuais. É um programa muito bom para ficar esquecido, enquanto o nosso produtor rural passa por tantas necessidades”.

Perpétua já tem uma agenda de reuniões pelo interior (a próxima em Cruzeiro do Sul, na semana que vem), para explicar o passo a passo para a obtenção do benefício, que depende fundamentalmente dos sindicatos e associações.

(assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem