Moisés e Edvaldo com os comunistas eleitos de TK e Jordão
No dia da diplomação dos prefeitos e dos vereadores de Tarauacá e Jordão, o Deputado Moisés Diniz, um dos fundadores do PCdoB nesses dois municípios, se disse emocionado pelo momento especial que estava presenciando. O PCdoB de Tarauacá elegeu o vice prefeito e mais três vereadores. Em Jordão o partido elegeu o prefeito e mais quatro vereadores.
"De todos os meus 26 anos de militância no PCdoB, hoje é o dia que representa a maior vitória de nossas lutas. Aqui é o nosso território, aqui erguemos as nossas primeiras bandeiras. Aqui, eu e Edvaldo Magalhães fundamos o primeiro Partido Comunista do interior do Acre.
Aqui iniciamos a construção de um Partido amplo, aberto às religiões, capaz de perceber que nunca venceríamos sozinhos, que o povo era a nossa única proteção.
Hoje, numa região que representa apenas 5% dos votos do Acre, estamos diplomando 30% dos vereadores comunistas e mais um prefeito e um vice-prefeito do Partido.
Aqui cuidamos do nosso jardim, como se as rosas fossem mulheres amadas. E Deus estava conosco, protegendo o sonho dos comunistas"
(Moisés Diniz por ocasião da diplomação dos eleitos em Tarauacá e Jordão)

Apenas pra lamentar que o digníssimo deputado Moisés Diniz tenha deixado de registrar em seu bonito texto, que naquele dia da fundação do PC do B em Tarauacá, foram apenas ele e o Edvaldo a fundar o partido, éramos 4 pessoas: João Bosco Freire, Victinho, Moisés e Edvaldo, com a presença do ex-padre Manoel Pacífico.
ResponderExcluirAbraço Raimundão,
Do: Victinho.