Não fosse a pronta intervenção de uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que atendia outra ocorrência na região do bairro Tancredo Neves, moradores da Avenida Dr. Mário Maia, no conjunto Defesa Civil teriam linchado o aposentado Graciano Evangelista do Nascimento (60), que teve que ser hospitalizado.
O idoso havia acabado de tentar estuprar e matar sua neta, de 15 anos, e ainda esfaqueou a mãe da adolescente, que tentou ajudá-la. Depois de passar pelo pronto socorro, o idoso foi levado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher e autuado em flagrante na forma da lei. Mãe e filha foram hospitalizadas, a garota chegou a ser submetida a uma cirurgia de emergência e não corre risco de morte.
VOVÔ TARADO
De acordo com as informações dos próprios familiares, Graciano Evangelista já havia tentado manter relação sexual com as duas vítimas (filha e neta), sendo que na maioria das vezes as duas preferiram sair de casa para não ser estupradas pelo idoso. Como medo de represálias, por se tratar de um homem violento, estas nunca o denunciaram.
Na noite de sábado, ele teria ido até o quarto da neta M.C.F. (15) e tentado violentá-la sexualmente. Como a garota reagiu, este sacou de uma faca e tentou matá-la. Mesmo ferida, a garota reagiu e começou a gritar por ajuda.
Dona Sueleclise Camátio Barreto estava no banheiro quando ouviu os gritos de desespero e correu para socorrer a filha e conseguiu evitar que esta fosse assassinada pelo avô. Agarrou-se com o pai e começou a gritar por ajuda. Na briga, ela saiu ferida em uma das mãos.
Os gritos das mulheres atraiu a atenção de vizinhos, que conseguiram pegar Graciano Evangelista quando este tentava fugir. Como ainda portava a faca, ele foi agredido a pauladas, socos e pontapés, e teria sido linchado caso não fosse salvo pela chegada de integrantes de uma guarnição do BOPE que atendia outra ocorrência da região.
Com um ferimento de arma branca á altura do pulmão M.C.F, a menina foi submetida a uma cirurgia de emergência no pronto socorro. Sua mãe sofreu apenas um corte em uma das mãos. Graciano Evangelista também foi medicado e mais tarde autuado em flagrante na especializada. (a tribuna)