Expoacre 2012 promete superar edições anteriores


Telo

Há poucos dias do início da Expoacre 2012, as obras no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco já estão sendo realizadas. Organizada pelo Governo do Estado e Sebrae, a exposição acontece na última semana do mês de julho há 7 anos. Mais de 250 expositores irão participar e é esperado o recorde de público na maior feira de negócios e entretenimento do Acre.

De 21 a 29 de julho muitas atividades serão realizadas no parque. Nas primeiras quatro noites irão acontecer rodeios e provas, explicou Dudé Lima, coordenador da feira. “O rodeio acontece nos primeiros dias da feira, além da prova de laço e da vaquejada. Esse ano terá novamente a Etapa de Barretos, onde os melhores classificados irão disputar na maior competição da América Latina. A prova dos três tambores também será organizada por Barretos”.

Uma reforma geral será iniciada para melhorar a estrutura do parque. “Essa semana vamos iniciar a reforma dos stands. O Tatersal, onde acontecem os leilões, também será reformado e climatizado. O nosso parque tinha dificuldade no escoamento de água, acumulando água nas ruas. Estamos fazendo uma drenagem, além da urbanização em todas nas esquinas e calçadas. Serão investidos R$ 300 mil só na drenagem”, disse o coordenador.

A feira terá início com a cavalgada, no dia 21. Este ano os trios elétricos serão proibidos, frisou Dudé. “A cavalgada é organizada pela Secretaria de Turismo. Quem quiser cadastrar as comitivas, saber como funciona o regulamento da cavalgada e se haverá alguma mudança pode procurar a secretaria. Vamos acatar uma recomendação do Ministério Público em proibir os trios elétricos, pois é muito alto e pode colocar a vida das pesssoas em risco por conta da fiação da rua. Ano passado uma pessoa levou um choque”.

Os expositores que desejarem participar do maior evento gerador de negócios do Estado podem procurar a administração do parque. “A ideia do governo é usar esse espaço, que tem a maior concentração de público durante a festa, para mostrar o que o Estado está produzindo. Aqui é exposto desde os pequenos negócios até as produções de animais. Ano passado foi gerado mais de R$ 100 milhões e para que isso aconteça contamos com a participação decisiva dos bancos, como fomentadores da economia. A partir de agora os expositores podem procurar a coordenação da feira”, finalizou Dudé.

Atrações: 
25 de julho - Michel Teló 
26 de julho - Thales Roberto e banda (show evangélico)
27 de julho - Grupo Revelação 
28 de julho - Padre Fábio de Melo (show católico)
29 de julho - Cristiano Araújo

fonte: A Gazeta do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem