Por volta das 11:30 desta quinta-feira, dia 21, investigadores da Polícia Civil da cidade de Xapuri, cumpriram um mandado de prisão preventiva na capital, Rio Branco, contra Antônio Inácio dos Santos de Paula, que estava trabalhando numa loja daquela cidade.
Segundo foi apurado, a cerca de uma semana atrás, o acusado se aproveitou da inocência de três senhores (82 anos, 66 anos e 54 anos), quando procuraram um terminal de caixa eletrônico na cidade de Xapuri. Nesse momento, Antônio se apresentou como sendo funcionário do Banco e que estava ali para ajudar quem não soubesse utilizar os serviços.
De posse dos cartões e senhas, Antônio fazia cada vítima acreditar que estava sendo auxiliada por um legítimo representante do Banco e os faziam esperar do lado de fora. Distante, o acusado fez saques sem que as vítimas percebessem que estavam sendo lesados e depois informava que o dinheiro não estava disponível, pois necessitaria que voltassem no início da semana para ver o que estava acontecendo.
Foi apurado que o acusado estaria pela cidade de Xapuri no inicio do ano estudando no IFAC e recentemente passou a lecionar provisoriamente na zona rural pelo Estado. Foram instaurados três inquéritos policiais, onde em cada um deles Antônio Inácio é investigado por cometer o crime do art. 171 do Código Penal.
A polícia civil ainda acredita que Antônio Inácio possa ter feito outras vítimas na cidade de Xapuri, mas, somente essas três foram à Delegacia de Polícia Civil noticiar o crime. Caso alguém mais tenha sido vítima de Antônio Inácio, que entre em contato com a Delegacia Geral de Polícia Civil de Xapuri, no seguinte número: (68) 3542-2373.
Antônio seria ouvido pelo delegado titular de Xapuri e poderá ser transferido para o presídio estadual em Rio Branco nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça.
Antônio Inácio, natural de Tarauacá, é dançarino, trabalhou como locutor em rádios locais e foi atendente em algumas lojas de nossa cidade.
Uma notícia que entristece os seus conterrâneos.
fonte: altoacre.com