Convenção homologa o nome de Marcus Alexandre candidato a prefeito

Marcus Alexandre (Foto) disse ainda que a campanha será realizada na base do corpo-a-corpo.

O nome do engenheiro civil Marcus Alexandre foi homologado como candidato a prefeito de Rio Branco na convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) na convenção realizada na manhã deste sábado, 23. O evento aconteceu na quadra da escola Pedro Martiello, localizada no bairro Montanhês e contou com a presença das principais lideranças da Frente Popular, entre elas os representantes dos partidos políticos, o governador Tião Viana, senadores, deputados federais e estaduais, sindicalistas e dirigentes de diversas instituições ligadas aos movimentos populares.

A participação popular também foi intensa, estando presentes moradores dos bairros Tancredo Neves, Montanhês, invasão do Caladinho, Alto Alegre, entre outros localizados nas proximidades.

Além do nome de Marcus Alexandre, também foi homologada a aliança com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que apresenta o nome do professor Márcio Batista como candidato a vice-prefeito e ainda o nome dos demais candidatos a vereadores pelo PT.

A convenção dá a largada oficial para a Frente Popular rumo às eleições de outubro e põe em ação a militância para buscar os votos que podem dar à agremiação a terceira vitória seguida, elegendo Marcus Alexandre o sucessor do prefeito Raimundo Angelim.

O evento foi aberto com a palavra do presidente do Diretório Municipal do PT, André Kamai e encerrado com o inflamado discurso de Marcus Alexandre. Entre eles falaram os representantes dos 11 partidos da Frente Popular, além do governador Tião Viana, senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, deputado Sibá Machado, Léo Brito, que preside o Diretório Estadual, entre outras autoridades e lideranças políticas.
Evento contou com a participação das principais lideranças da Frente Popular

Marcus Alexandre demonstrou em seu discurso que está preparado para enfrentar a batalha política que pode torná-lo vencedor na disputa pela prefeitura de Rio Branco. Ele afirmou que passou a semana visitando as residências da invasão do Caladinho, bem como dos demais bairros próximos para convidar os moradores para a convenção. Aproveitou o momento para agradecer a presença daqueles que atenderam ao seu chamado. “A presença de vocês que estão nos recebendo aqui em seu bairro nos honra muito”, disse o engenheiro.

O candidato falou de suas origens humildes no interior de São Paulo e aproveitou para anunciar a presença de sua avó que estaria no Acre para lhe abençoar e dar apoio para iniciar a campanha. “Eu vou honrar tudo aquilo que a senhora me ensinou e quero dizer que não tenho vergonha de minha origem”, disse.

Marcus Alexandre disse ainda que a campanha será realizada na base do corpo-a-corpo, tendo a militância do PT e dos demais partidos da Frente Popular um papel fundamental nesse período que antecede a eleição.

Marcio Batista, um militante comunista, foi fortemente aplaudido pela militância petista presente à convenção. Ele falou que o momento era histórico para Rio Branco, pois o ato da convenção volta a simbolizar a unidade da Frente Popular. “Esse é o momento em que a Frente Popular está celebrando aquilo que ela tem de mais nobre, que é a sua unidade”, ressaltou o professor.

Já o prefeito Raimundo Angelim, que conclui o seu segundo mandato em dezembro, fez um discurso emocionado e afirmou que a energia daquele momento se igualava à energia encontrada por ele no momento da convenção que escolheu o seu nome para concorrer à prefeitura pela primeira vez em 2004.


O governador Tião Viana lembrou a trajetória da Frente Popular no governo do Estado, na prefeitura de Rio Branco e nas demais cidades do Estado. Ele lembrou, também, como era a administração pública antes, quando os desmandos políticos e o desrespeito pela coisa pública predominavam.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem