Enfermeiros realizam marcha em protesto por melhores salários

O movimento intitulado “Marcha de Banco”, formado por dezenas de enfermeiros e técnicos em enfermagem, saiu na manhã desta quinta-feira (17) de frente do Pronto Socorro da Capital e chegou até a Assembléia Legislativa do Acre (Aleac). Os manifestantes, portando uma série de reivindicações, foram recebidos a portas fechadas pela Comissão de Saúde, presidida pelo deputado comunista Eduardo Farias (PCdoB)

O presidente do Sindicato dos Profissionais Técnicos do Acre, Raimundo Correia, falou, durante a reunião, da desvalorização da categoria, seja pelos salários desatualizados ou pela sobrecarga de horas em trabalho. “Somos a maior categoria do Estado e mesmo assim passamos por todas essas dificuldades”, disse.

A categoria luta por outras causas que vão desde uma faculdade de enfermagem para os agentes e técnicos até a realização de concurso público para contratação de mais mão de obra. Vale ressaltar que eles também lutam pela não terceirização de mão de obra na saúde.

Eduardo Farias afirmou que está atento a todas as reivindicações dos funcionários da saúde. Ele disse que a comissão irá visitar as unidades de saúde, conversar melhor com os funcionários e depois disso fazer um relatório que será encaminhado a presidência da casa e ao governador Tião Viana (PT).

Além de Eduardo Farias, também participaram da reunião os deputados Werles Rocha (PSDB), Toinha Vieira (PSDB), Antônia Sales (PMDB), Chagas Romão ( PMDB).

Gina Menezes, da Agência Contilnet

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem