Anísia Aragão
A gestora do hospital Dr. Sansão Gomes, ANÍSIA ARAGÃO ao ler a matéria que o blog Cidade em Noticias publicou ontem sobre o atendimento, resolveu esclarecer o que segundo ela realmente está acontecendo. Segundo a gestora, de fato, apenas um médico é escalado para atender os casos de emergências e mesmo assim todas as pessoas são atendidas.
"As pessoas procuram os hospital para consulta médica, porque os postos de saúde não funcionam como deveriam. Cada posto de saúde da família, de responsabilidade da prefeitura, só atende 15 pessoas e por isso há essa procura grande por atendimento no hospital".
A gestora reafirma que todos que chegam ao hospital são atendidos. Ela ressalta que concorda com a questão da falta de ambulância e que agora foi realizado um concurso para contratação de novos médicos, que isso deve melhorar ainda o atendimento hospitalar aqui em Tarauacá.
"...As pessoas reclamam do atendimento do hospital e não vêem os atendimentos nas unidades de saúde. Enquanto as unidades de saúdes municipais só atendem 15 pessoas por dias e os funcionários ficam de folga o restante do dia, os funcionários do hospital, de Tarauacá não param. Dia e noite atendendo pacientes a qualquer momento. Enquanto isso, os postos de saúde fechados. E isso, ninguém reclama, só confirmam que está tudo bem. O hospital de Tarauacá é quem leva a pior..."
"...as pessoas, procuram o atendimento no hospital por que sabem que lá vão ser atendidas, de uma forma ou de outra. Nos postos de saúde municipais não encontram atendimentos de acordo com a sua necessidade e por muitas vezes não tem médicos e ou não tem expedientes, por que é feriado e no hospital não tem feriados, se trabalha todos os dias para atender o público. Vamos olhar comunidade também a situação dos postos, por que dinheiro vem para o atendimento e só um hospital é pouco para atender as demandas da saúde do povo..."
(Com informações do blog do João Maciel)
Concordo plenamente com a Diretora, fácil falar, mas ddícil entender porque as pessoas não veem o tamanho do descaso com a saúde no que diz respeito aos postos de saúde...existem vários postos de saúde no Município,mas se formos analisar todos eles juntos devem atender menos do se atende no hospital diariamente....existem as consultas amulatoriais que de prache deveria acontecer nos postos... e os casos de Urgencia e Emergencia que são de caráter hospitalar.... agora as pessoas precisam entender que entre atender um paciente com risco de morte ou acidentado e um que está com dor apenas ou outra doença que não demanda risco de morte....aí é uma análise que o povo tem q fazer....VAMOS DEFENDER A CRIAÇÃO DE UPAS AQUI EM TARAUACÁ, DE PREFERENCIA NO CENTRO PARA FUINCIONAR 24 HORAS POR DIA......
ResponderExcluir