Perpétua Almeida e Leonardo Brito: comunista alfineta petistas antes de encontro e vai embora após PSB passar recado (Foto:Agazeta.net)
Clima esquenta em reunião da FPA: por causa de declaração do PSB, Perpétua se retira de encontro.
Depois de dizer que se sente ressentida com a ausência dos irmãos Viana e do prefeito Raimundo Angelim, no encontro que define sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio Branco, a deputada federal Perpétua Almeida abandonou a reunião, no auditório da Aleac, devido a uma declaração dada pelo Presidente do PSB, Gabriel Maia, que disse que o governador Tião Viana recomendou aos partidos da FPA para apoiarem o pré-candidato do PT, Marcus Alexandre.
“Após todos os elogios que me deram, da minha luta, da minha militância, da minha história, eu ouvi uma declaração aqui do PSB de que os partidos atendessem o apelo que o governador fez pra eles. O apelo do governador foi em nome do PT. Eu não sei o que vai pesar mais, se vai ser minha militância, a minha entrega total que eu fiz nas eleições da Frente Popular que eu fiz até aqui, ou se vai ser o informe que o PSB deu aqui de que o governador fez um apelo em torno do nome do PT. Então eu prefiro sair para que eles fiquem mais a vontade”, disse à comunista que acrescentou: “continuo com minha pré-candidatura”.
Marcus Alexandre será o candidato da Frente Popular do Acre
Frente Popular decide que Marcus Alexandre será o candidato a prefeito de Rio Branco; PCdoB apóia
Prevaleceu a vontade dos irmãos Viana. Marcus Alexandre é o pré-candidato da Frente Popular do Acre, com o apoio de dez partidos políticos da base governista, inclusive, do PCdoB, mesmo sem o querer da deputada federal Perpétua Almeida, que saiu da reunião chateada com a imposição petista.
Os comunistas que não conseguiram segurar o poderio petista, dizem que a escolha foi em nome da coletividade, da chamada unidade política da FPA.
“Nós do PCdoB não teríamos outro caminho senão acatar a decisão que a Frente Popular toma soberanamente. E não só isso, mas de respeitar e aprovar a decisão da Frente Popular, de marchar com Marcus a Alexandre em 2012 aqui na capital”, disse o presidente da executiva municipal do partido, deputado Eduardo Farias.
Com discurso decorado de unidade, o presidente do PT, Leonardo de Brito, primeiro elogiou a história dos comunistas do Brasil para depois informar que “nós de maneira democrática fizemos uma avaliação política, após a apresentação da pré-candidatura da companheira Perpétua e, coletivamente, demos encaminhamento e decidimos todos os partidos por uma candidatura única, de que vamos marchar juntos com o nome do companheiro Marcus Alexandre, do PT”.
Perguntado se o PCdoB vai indicar mais uma vez o vice na chapa encabeçada pelo PT, os dirigentes foram unânimes em responder que o momento não é de discutir o assunto.
por
Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
O PC do B não resisitiu à pressão do governo e anunciou ao final da reunião na manhã desta sexta-feria, 2, que abre mão da candidatura de Perpétua Almeida à Prefeitura de Rio Branco. A concessão, segundo os comunistas, se deu em nome da unidade da Frente Popular do Acre. (agazeta.net)