Nota Oficial da Frente Popular

Com nossa unidade, Rio Branco segue em Frente

Os partidos da Frente Popular do Acre, representados por suas direções estaduais e municipais de Rio Branco, vêm a público manifestar um profundo compromisso com as mudanças que vêm acontecendo em nossa capital e posicionar-se enquanto força política viva da sociedade acreana no processo da sucessão municipal em 2012.

No ano em que celebramos 22 anos de um movimento político vitorioso, temos o grande desafio de defender as profundas mudanças sociais que acontecem em Rio Branco nos últimos 7 anos e 3 meses, com a gestão do companheiro Raimundo Angelim. O trabalho de nosso prefeito, junto com todos os partidos, vem mudando a cara de Rio Branco, após 8 anos de destruição a que passou a capital acreana sob a responsabilidade daqueles que hoje nos opõem.

Focados na necessidade de fazer Rio Branco avançar ainda mais, estabelecemos como princípio fundamental a nossa unidade interna e com o povo. A Frente Popular não é uma aliança tática, mas estratégica. O povo de Rio Branco merece continuar sendo respeitado, cuidado, participar dessas mudanças e ter o grande orgulho de morar na capital de todos os acreanos.

Neste momento, a unidade da Frente Popular do Acre se confirma com a definição de nossa pré-candidatura a prefeito de Rio Branco. Decidimos que nosso pré-candidato será Marcus Alexandre, um companheiro que reúne qualidades para dialogar com o povo, vencer as eleições e administrar o município. Depositamos na sua liderança os sentimentos de nossos militantes e daqueles que acreditam que as mudanças iniciadas em Rio Branco devem ser aprofundadas.

Por fim, manifestamos nossa gratidão a todos aqueles que colaboraram com mais esse importante e histórico passo de nossa união. Ao governador Tião Viana e ao prefeito Raimundo Angelim que conduziram de forma democrática o processo de definição da pré-candidatura. Aos partidos, em especial ao PCdoB, que de maneira firme, ética e sincera defendeu a pré-candidatura da valorosa companheira Perpétua Almeida e teve a grandeza de caminhar com a decisão coletiva dos partidos. E sobretudo, a toda a sociedade acreana que acompanhou atentamente aos debates e com quem deveremos continuar dialogando e a quem humildemente apresentaremos nosso projeto para Rio Branco e nosso candidato.

Rio Branco, 02 de março de 2012.
Conselho Político da Frente Popular – PT, PCdoB, PSB, PV, PDT, PSDC, PR, PTN, PRB, PTB


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem