Roni Lopes, Randerson Brasil, David Sampaio e Evandro Dias
O município de Tarauacá deve ser o único do Acre, em que seus artistas da música realizaram tantos festivais de músicas autorais. Foram 19 edições do Festival da Canção Tarauacaense, realizadas desde á década de 80. Em 2012, os músicos estão se organizando para as comemorações dos 20 anos do festival.
Através de um projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Acre, será realizada uma edição especial do evento, onde se pretende reunir numa só noite, os principais cantores e músicos arranjadores do município que vão interpretar as mais belas canções tarauacaenses destacadas nesses mais de 20 anos de realização do evento.
Ontem à noite aconteceu uma reunião dos músicos no Galpão de Cultura juntamente com representantes locais da Fundação Elias Mansour, para apresentação do projeto, eleição de uma comissão que vai cuidar da escolha das canções, seus intérpretes, ensaios e divulgação.
O FECANTA, em Edição Especial de comemoração dos 20 anos da música tarauacaense, será realizado durante os Festejos do Aniversário de Tarauacá promovido pela Prefeitura do Município no próximo mês de abril.