A última apreensão de notas falsas foi realizada pela Polícia Militar durante a noite de quarta-feira (15). Três menores e um adulto que estavam em um taxi tentaram empregar mais de R$ 250, sendo cinco cédulas de R$ 50, em um comércio no Bairro João Alves. Os 4 suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal que se encarrega de dar prosseguimento as investigações.
Segundo o delegado da PF, Milton Rodrigues Neves, as notas apreendidas não têm características de falsificação grosseira e merecem uma atenção nas investigações no sentido de identificar o laboratório. De acordo com o delegado qualquer pessoa poderia ser enganada com o dinheiro falsificado. Uma nota com essas mesmas características já tinha sido empregada em um lanche, no dia anterior.
Nos últimos meses os casos têm sido cada vez mais frequentes e vários inquéritos foram instaurados. “Temos dificuldades porque em muitos casos os comerciantes apresentam as notas, mas não sabem quem são os suspeitos, nesta última apreensão houve prisões o que facilita a investigação”, explica o delegado.
Neves recomenda que as pessoas da cidade observem com cuidado principalmente as cédulas de cem e cinquenta que são as mais falsificadas. “Com atenção é possível perceber que se trata de nota falsa, pela textura do papel e pelos elementos de segurança da nota”, comenta.
Genival Moura do Site Juruá Online