Valdenízio Ferreira da Silva (Valder) era Professor Pedagogo, ex- diretor das Escola João Ribeiro e José Augusto de Araujo. Exerceu também a função de diretor do presídio Moacir Prado por muito anos. Além disso, foi dirigente sindical na luta pelos trabalhadores em Educação de nossa cidade.
Atualmente, se encontrava doente em Rio Branco vítima de Diabetes, Hepatite 'C" e, por último, Pneumunia.
Valder estava em coma induzido e seu sistema imunológico não reagia como esperavam os médicos. Valder deixa mulher e filhos e um grande legado de como se administrar pensando nas pessoas em primeiro lugar.
Particularmente, eu e Valder estudamos juntos algumas séries do ensino fundamental e médio e, fizemos o curso de Pedagogia Pela Universidade Federal do Acre na mesma sala e no mesmo grupo de Trabalho.
Na semana passada falei com Valder pelo telefone e, sinceramente, percebi em sua fala um certo clima de despedida.
Começamos nossa carreira de professor na Escola Almirante Barroso em 1985 e fomos fundadores da Escola José Augusto de Araújo na Época da diretora Áurea Accioly.
Em pouco tempo, Tarauacá perde dois dos seus professores mais queridos. Há poucos dias o afogamento do Professor Hélio Fonteneles e agora essa notícia da morte do Valder.
Mais informações sobre velório e sepultamento, em Breve.
Conheci o Valder em 1988 quando entrei no PCdoB, desde este tempo conhecei um grande amigo, meu xará, esse camarada foi quem me introduziu, digamos assim, na noite boêmia, durante cinco anos (1988-1993) fizemos uma dupla quase inseparável dos bares de Tarauacá, mas principalmente, no Chega Mais. Sem dúvida, bebemos muito e curtimos muito juntos. Depois que casei me afastei um pouco do meu camarada, mas sempre nos encontrávamos e quando nos encontrávamos sempre bebíamos. Quando vim para Rio Branco, perdi um pouco o contato com meu amigo; mas sempre que eu ia a Tarauacá, nos encontrávamos para lembrarmos-nos dos momentos de curtição.
ResponderExcluirPela vontade de Deus Elohim (Pai e Mãe) me encontrei, depois de uma reviravolta em minha vida, pregando o evangelho do reino de Deus.
Visitei meu amigo Valder, na casa de sua irmã Valnizia, no mês de agosto desde ano, depois de eu ter voltado de uma viagem à Coréia do Sul, onde recebi de Deus Mãe, autorização para pregar o evangelho do reino de Deus.
Então começamos a conversar e ele me falou da sua situação de saúde. Em seguida eu comecei a lhe expor com a Bíblia sobre a essência da vida, nossa origem: quem somos nós e de onde viemos, o porquê de estarmos aqui e o propósito da vinda de Deus a esta terra, o que é a terra e o que vai acontecer em breve, também lhe expus, através da Bíblia, sobre Deus Elohim (Deus Pai e Deus Mãe – Deus desconhecido para a grande maioria da humanidade), a árvore da vida no Jardim do Eden e a fonte da água da vida.
Eu confesso que nunca preguei tanto assim para uma pessoa, pois não é recomendado, geralmente com todas essas informações de uma só vez a alma da pessoa morre, mas o Valder tudo entendia, fiquei muito surpreso porque conhecendo o Valder como eu o conheço e sabendo do seu passado: marxista, pedagogo, instruído nas letras, boêmio, etc... julguei por mim mesmo que ele nunca aceitaria o que eu lhe pregava, mas pelo contrário, tudo concordava e aceitava com um coração muito aberto. Depois, eu compreendi, o Valder apesar de ser formado e conhecer muito das coisas do mundo, tinha um coração limpo para Deus, por isso, pode aceitar tanta informação de uma só vez. Lhe preguei um pouco mais de 6 horas, começamos às 10:00h da manhã, um intervalo de 30 minutos para almoço e fomos até às 4:45h da tarde. Por isso, obedecendo ao evangelho de Jesus Cristo que diz: (Marcos 16:15-16 ) “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”.
Então, ele aceitou e foi batizado, e recebeu também pão e vinho da Páscoa, que é a carne e o sangue de Jesus (Mt 26:26-28) e recebeu a garantia da vida eterna, segundo as palavras de Jesus: (João 6:54) “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” E ainda guardou cultos de terceiro dia (sacrifício da Mãe Celestial) e do sétimo dia (sacrifício do Pai Celestial). (Nm19:12).
Todas as coisas acontecem pela vontade de Deus Elohim (Pai e Mãe) (Ap 4:11); e assim me escolheram antes da fundação do mundo (Ef 1:11) para que eu conhecessem seus mistérios e segredos e pudesse pregar para meu amigo e guiá-lo à salvação.
Por isso agora estou feliz por meu amigo ter conseguido se libertar da prisão, pois para isso Cristo veio, para libertar os presos da prisão (Is61:1). Em breve estarei também no reino dos céus. Porém não posso dizer o mesmo da maioria dos meus amigos, pois não tem um coração para aceitar a Deus e Jesus já disse: (João 5:40) “E não quereis vir a mim para terdes vida.”
Hoje existem muitas igrejas e estão lotadas de pessoas, porém, nenhuma delas conhece a Deus e nem sabe como obter sua salvação. O Valder que não vivia dentro das igrejas, pode aceitar a Deus de coração e receber vida eterna. Assim quis Deus Elohim.