Associação Comunitária do Bairro Novo promove torneio de futsal beneficente.

Professor João Rego, Célio Rocha e Zé Massa Bruta da Associação do Bairro Novo

Ontem, em pleno dia de natal, dirigentes da Associação de Moradores do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo), deixaram suas famílias em casa e passaram o dia realizando um torneio de futebol de salão para arrecadarem alimentos que serão doados às famílias carentes do bairro. 

Só por este gesto e esta atitude esses amigos com certeza se sentiram felizes, mesmo sabendo que o alimento arrecadado não é suficiente para atender todas as famílias carentes do bairro.

Já é comum em Tarauacá a ausência dos poderes púbicos em campanhas solidárias para ajudar famílias carentes do município durante o natal. 

A maioria dos órgãos do governo estadual e municipal faz sua própria festa movida a muita comida, bebida, sorteio de prêmios entre os seus, já funcionários.

Já é comum também o movimento comunitário e outros movimentos da sociedade civil organizada cumprirem esse papel realizando atividades com objetivo de arrecadar alimentos ou brinquedos para que sejam doados às famílias carentes da cidade. 

Associações de moradores, sindicatos, igrejas, empresários, servidores públicos e pessoas simples da comunidade são os protagonistas dessa ação solidária.

Todos devem ou deveriam saber que enquanto muita gente festeja, existem famílias que não têm a mínima condição de fazer uma simples ceia para celebrar o natal, muito menos presentear as crianças com brinquedos.

Já pensou se todos os órgãos dos governos se juntassem às entidades da sociedade civil organizada e se envolvessem nas campanhas para arrecadação de alimentos, roupas ou brinquedos e depois promovessem uma grande festa popular de natal para as pessoas carentes de Tarauacá, como seria maravilhoso? 

Logicamente, que aqueles que podem, devem comemorar o natal da maneira que bem desejarem e não é da nossa conta. só fica aqui o registro.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem