Sindicato revela que cerca de 1 milhão de correspondências deixaram de serem entregues no Acre. (Foto: Sintect).
Em assembléia categoria rejeitou proposta apresentada pelo TST.
Durante assembléia dos trabalhadores dos correios realizada na manhã desta quarta feira (05/06), ocorrida em frente à sede dos correios do Acre, na capital acreana, a categoria rejeitou a proposta apresentada pelo Tribunal Superior do Trabalho – TST.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre – Sintect/AC, Suzy Cristiny Amin, explicou que a proposta apresentada é inferior as demais apresentadas, além disso, os descontos relacionado ao ponto cortado seriam mantidos. Outro fator é a questão da compensação dos dias paralisados que obrigaria os funcionários a trabalharem nos finais de semanas e feriados até o mês de maio de 2012.
A presidente revela ainda que parcialmente outros 20 sindicatos, dos 35 existentes ligados ao movimento também recusaram em assembléia a proposta formulada pelo TST. Com isso, a greve que já dura 21 dias se mantêm no Acre e demais estados. No Acre mais de 60 funcionários dos correios estão de braços cruzados. A paralisação é mais sentida em Rio Branco, onde apenas a agencia central do correios no centro da cidade está funcionando com capacidade mínima.
De acordo com o sindicato, desde o inicio da greve, no dia 14 de setembro, cerca 1 milhão de correspondências deixaram de serem entregues no estado do Acre.(oriobranco)