A Ata da reunião que aprovou a "Lei do Perdão" em Tarauacá


Essa é a cópia da Ata 534 da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Tarauacá, realizada no dia 09 de julho de 2010, cuja finalidade foi a votação de dois Projetos de Lei. 

O primeiro de nº 03/10, que tratava da concessão especial do parcelamento de tributos vencidos devidos à fazenda pública municipal e o segundo de Nº 04/10 que autorizava o poder público a conceder reajuste salarial linear aos servidores públicos municipais. 

De acordo com o que consta na ata, estavam presentes todos os nove vereadores da época, os dois projetos foram aprovados por unanimidade e promulgados como as Leis 693 e 694. No final da ata, observa-se a assinatura de apenas cinco vereadores.

A polêmica que gerou o grande debate na câmara, na cidade e resultou numa investigação do Ministério Público, refere-se à Lei 693/2010, que autorizou o Poder Executivo a conceder generosos descontos aos devedores de impostos do município, principalmente o Imposto Sobre Serviços (ISS) da esmpresas construtoras da BR 364. Leia a lei AQUI.

O que disseram os vereadores...

O Vereador Luis Meleiro(PCdoB), em entrevista à Rádio Difusora de Tarauacá disse que não aprovou nenhuma lei com esse teor e que pode tratar-se de um grande golpe do executivo no legislativo. 

O Vereador Ezi Aragão(PT), disse na tribuna da câmara que os vereadores foram enganados, pois, a Lei 693/2010, tratava apenas de perdão de dívidas de pessoas de baixa renda que deviam IPTU. (Blog Tarauacá Agora).


O Vereador Lulu Neri  (PP), disse que em relação à Lei 693, a câmara está isenta de qualquer responsabilidade e nunca a população viu seu nome envolvido em falcatruas. Afirmou, ainda que o Débito é da CONSTRUMIL empresa contratada pelo Governo do Estado e quem tem que pagar alguma coisa se tiver que pagar é a empresa. (Site da Câmara Municipal)


O Presidente da Câmara Vereador Roberto Freire (PP) afirmou na sessão desta quarta feira que que o  que está sendo divulgado na cidade em relação à Lei 693\2010 está totalmente distorcido. Conforme a Ata da Sessão Extraordinária, foi votada não só esta Lei como também a Lei que concede o aumento dos servidores da educação para o ano de 2010 e que estavam presentes os nove vereadores. (Site da Câmara Municipal).

É nessa hora que precisamos de serenidade e seriedade. Não adianta nossos nobres vereadores se acusarem e tentarem jogar a responsabilidade uns para os outros. O que a população quer saber mesmo é quem levou vantagem com a aprovação dessa lei e quais são as medidas que a câmara vai tomar para que nosso prejuízo seja amenizado.

Resta saber o que de fato aconteceu para que essa Lei fosse aprovada com esse teor e quem são os responsáveis por esse, que pode ser um dos maiores Esquemas de Corrupção da Nossa História. 

Não é possível que num município pobre como o nosso, carente de grandes investimentos em todos os seus setores sociais, os seus administradores sejam capazes de "abrir mão de impostos que somam vários milhões de reais de empresas particulares"

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem