A delegação de Tarauacá representando as Escolas Rosaura Mourão da Rocha e Tupanir Gaudêncio da Costa que vão participar do Prêmio de Gestão 2011, passou por constrangimento, humilhação e muitos transtornos durante todo o dia de ontem (01.08).
As 40 pessoas entre professores, servidores administrativos, alunos e pais, chegaram ao núcleo de Educação de Tarauacá, ontem por volta as 7 horas da manhã, para pegarem o ônibus que as levariam até a capital. O ônibus, um verdadeiro "sucatão" vindo de Cruzeiro do Sul, só chegou depois das 3 horas da tarde, pois havia "quebrado" por duas vezes no trecho de de Cz Sul a Tarauacá.
Depois da longa espera, às 5 horas da tarde, finalmente, a partida rumo a Rio Branco. Porém, antes da travessia do Rio Envira (Feijó) o "sucatão" quebrou de vez.
Já era noite e as pessoas começaram a entrar num certo pânico e grande parte queria voltar para Tarauacá e desistir da viagem. Mas, o governo agiu e as hospedou nos hotéis de Feijó e forneceu alimentação para que sigam viagem nesta terça feira.
Nesse momento (início da manhã), as delegações estão em Feijó esperando a chegada de um outro ônibus vindo de Rio Branco e não se tem uma ideia de que horário vai chegar.
Já não é a primeira vez que isso acontece com a delegaçõe de Tarauacá. No ano passado (2010) a empresa contratada pelo governo para transportar a delegação de Tarauacá, mandou um ônibus velho que quebrou várias vezes entre Tarauacá e Rio Branco fazendo com que a viagem durasse cerca de 15 horas.
Agora em 2011, já são 24 horas de espera desde a chegada da delegação no núcleo de educação ontem, as 7 horas da manhã, e ainda, não se sabe que hora vão sair da cidade de Feijó.
Uma verdadeira humilhação para as comunidades escolares que tanto se dedicaram para que se classificassem no prêmio de Gestão 2011.