Observe o barco passando próximo às crianças
Quem aproveita o final de semana para ir à praia com a família precisa fazer um certo malabarismo para encontrar um lugar seguro para tomar banho no rio ou tomar sol.
Todo ano é assim. Cada um faz o que bem entende na praia, por conta da ausência do poder público.
Se a praia é pública, a Prefeitura deveria, no mínimo e com antecedência, delimitar os espaços.
Lixo
Seria simples se tivéssemos ÁREA DESTINADA AOS BANHISTAS, ÁREA DESTINADAS AOS BARES E RESTAURANTES, ÁREA DESTINADA PARA ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS, ÁREA DESTINADA AO ESPORTE, ÁREA DESTINADA AO ATRACAMENTO DE BARCOS, ESPAÇO (BOX) PARA POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS, LIXEIRAS E BANHEIROS. Isso se faz com planejamento, planejamento e planejamento.
Quem vai à praia percebe logo uma total desorganização. É "tudo misturado". Muitas vezes as pessoas estão se banhando e logo precisam sair correndo para não serem "atropeladas" por barcos. E, e se tiver na praia o perigo são os carros e as motos. Além disso, muitos motoristas estão sob efeito de álcool, especialmente nos barcos.
Por conta dessa desorganização o trabalho dos policiais é prejudicado. Os homens da polícia precisam se desdobrarem para tentar promover a segurança da população que frequenta a praia. População essa que também precisa usar do bom senso e da educação.