Cenas da vergonha: Roubo de bicicletas em Tarauacá parece que está liberado


Essas imagens são uma constatação da banalização e da festa que se tornou a roubalheira de bicicletas em Tarauacá. 

Todos os dias bicicletas são roubadas em nossa cidade. Os ladrões atuam diariamente em frente aos bancos, escolas, igrejas, supermercados, ginásio de esportes e outros pontos da cidade. As punições para esses sujeitos devem ser muito brandas. Em Tarauacá dificilmente você encontra uma família que ainda não teve uma bicicleta roubada. Eles roubam, desmancham, vendem ou trocam por drogas.

O Tarauacaense não pode de maneira alguma deixar de se indignar com essa vergonha. Isso não pode continuar. Alguém precisa fazer alguma coisa. Será que temos que contratar seguranças particulares para "pastorar" nossas bicicletas?

O que será que nossas autoridades podem fazer em nosso favor? Trabalhamos pelo desenvolvimento do município, pagamos nossos impostos e não podermos sair na nossa bicicleta e deixá-la em frente uma praça, porque vem um ladrão de plantão e a leva o menor receio de ser punido.

Cadê os legisladores? Cadê os gerentes dos nossos impostos? Cadê aqueles que se elegem prometendo defender o povo? Acham que isso é obrigação exclusiva da polícia? É possível colocar um policial em cada lugar dessa cidade para não deixar roubarem nossas bicicletas? 


O que falta mesmo é vergonha na cara dessas autoridades. E a sociedade civil organizada o que pensa sobre isso? Esse problema já se arrasta há anos e ninguém se manifesta. 

Quando os ladrões começarem a roubar carros e motos talvez esses senhores e senhoras vão se reunir e elaborar um plano para defender a sociedade. Para muitas autoridades o conceito de sociedade é definido pela posse

Quem compra bicicleta é quem não pode comprar uma moto ou um carro. O povo pobre continua abandonado por essa gente. O povo pobre só é importante mesmo na hora de votar para elegê-los e mais nada.

No dia 2 de agosto a Delegacia de Polícia irá leiloar cerca de 100 bicicletas das mais de 300 que foram recuperadas pela polícia militar.

A título de informação grande parte das bicicletas recuperadas pela Polícia Militar não voltam para as mãos de seus donos pelo fato dos mesmos não apresentarem documentação exigida pela justiça. Muita gente continua comprando bicicleta sem nota fiscal (imposto sonegado), ou compra de terceiros. A pessoa vai à delegacia reconhece sua bicicleta mas, não tem documentação exigida para apresentar. Aí é perda na certa.

A Câmara de Vereadores bem que poderia apresentar uma lei para que fosse obrigatório aos condutores de bicicletas cadastrá-las no município e receber um um documento, um selo ou uma placa para que fossem autorizadas a circular pelas vias pública. É só uma sugestão.

Parabéns á Polícia Militar pelo excelente trabalho. Mas, é como "enxugar gelo". As outras instituições não fazem a parte delas.

Vejam as cenas da vergonha


















Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem