O líder do Governo na Assembléia Legislativa (Aleac), deputado Moisés Diniz (PCdoB), vai propor a realização de uma audiência pública para discutir a unificação do horário de início das aulas e expediente nas repartições públicas e estabelecimentos da iniciativa privada. A intenção, segundo ele, é evitar prejuízos para trabalhadores e estudantes.
Moisés Diniz explica que, com a mudança no horário de funcionamento dos órgãos públicos e início das aulas nas escolas do Estado e do município, muitos trabalhadores da iniciativa privada estão sendo prejudicados.
“Vamos propor uma ampla discussão com representantes da iniciativa privada e de órgãos federais. Nossa intenção é unificar o horário no Acre. Tivemos mudança no horário apenas dos órgãos e escolas que pertencem ao Estado e ao município. Mas o horário das escolas particulares e estabelecimentos comerciais continua o mesmo. Muitos trabalhadores estão sendo prejudicados”, informa.
Para Moisés Diniz a unificação do horário garante mais tranquilidade para os trabalhadores, garantindo que órgãos públicos estaduais, municipais e federais, além dos estabelecimentos privados possam funcionar no mesmo horário.
“Através da Comissão de Constituição e Justiça, vamos convocar representantes de todos os segmentos para que possamos realizar essa audiência. A idéia é que possamos chegar a um consenso e unificar o horário”, disse. (Assessoria)