Polícia Civil de Cruzeiro do Sul em Grupos Especializados

policia_civil_divisao_de_grupos.jpg

Os grupos de repressão a entorpecente e a divisão de homicídios, são os mais visados, já que trabalham com investigações sobre os crimes mais comuns praticados na região. O delegado geral de Cruzeiro do Sul, avalia como positivos os resultados obtidos depois da mudança. 

A nova medida foi criada a partir da inauguração da moderna delegacia geral de Cruzeiro do Sul, que conta com mais espaço. Segundo o delegado, Elton Futigami, a estrutura do prédio contribui para o sigilo das investigações e tem mais ferramentas disponíveis para o cumprimento dasdiligências.

Os grupos foram criados de acordo com a incidência de crimes registrados em Cruzeiro do Sul, são eles: GRE (Grupo de Repressão a Entorpecentes), GHPP (Grupo de Homicídios e Proteção a Pessoa), DCAP (Divisão de Captura) e DPATRI (Divisão de Patrimônio).

Na visão do delegado, o trabalho do grupo de repressão a entorpecentes será um dos mais importantes, devido ao alto índice de tráfico de drogas nessa região do estado que faz fronteira com o Peru, pais considera como um dos maiores produtores de cocaína do mundo. Ele comemora que em apenas dois meses, os policiais que compõem esse grupo, já conseguiram prender quatrotraficantes. “Não importa a quantidade de droga apreendida, tirando essas pessoas das chamadas bocas de fumo de circulação, você evita que o entorpecente chegue ao usuário, diminuindo a prática de furtos, roubos e latrocínios”,explica Futigami. 

Ainda conforme o delegado, depois da criação do grupo de Homicídios e Proteção a Pessoa, todos os homicídios foram esclarecidos e tiveram seus autores presos. Já o grupo de captura tem a missão de cumprir mandados judiciais de prisões e de busca e apreensão. O DPATRI trabalha com furtos eroubos.

O delegado diz que alguns equipamentos para investigações já foram adquiridos. E aguarda pela instalação de programas de computadores ligados a internet que facilita o acesso a informações, principalmente relacionadas a suspeitos que venham ser alvo de investigações.

www.tribunadojurua.com - Genival Moura

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem