Eu também quero mamar! Manoel Machado também quer receber pensão de ex-governadores

manezinho_quer

Enquanto Brasil afora a farra das pensões para ex-governadores já se tornou uma batalha judicial encabeçada pela OAB que defende o fim da “regalia”, no Acre o número de beneficiados com direito a essa regalia pode é crescer. Isso mesmo. Tem mais gente de olho no gordo salário de R$ 24 mil mensais que o contribuinte acriano paga para aqueles que já ocuparam o Palácio Rio Branco.

O ex-deputado estadual Manoel Machado revelou aoac24horas que irá contratar um advogado para requerer formalmente a pensão paga aos ex-governadores do estado.

O pedido de Machado será baseado em duas atas que ele guarda á sete chaves que comprovam sua passagem interina como chefe de estado. Por duas vezes o folclórico parlamentar ocupou o cargo de governador do Acre, exatamente no período em que ele era presidente da Assembléia Legislativa.

Machado disse que a primeira vez em que assumiu o governo estadual foi em 1987, quando passou dezessete dias como titular na chefia do executivo acriano. No ano seguinte, conta ele, a ação se repetiu. Desta vez Manoel Machado governou o Acre por vinte e nove dias. Nas duas ocasiões ele substituiu a então governador Iolanda Fleming [PMDB].

“Se eu tiver direito, irei sim requerer esse benefício. Em outros estados tem ex-governador que passou só dez dias no cargo e recebe a pensão. Eu passei mais de quarenta dias, e se a Lei me garantir, também quero ser beneficiado”, disse esperançoso o ex-parlamentar.

Mas a tentativa de Machado pode esbarrar numa Lei editada em 1999 pelo ex-governador Jorge Viana, que determinou o pagamento do beneficio, retirado por seu antecessor Orlei Camelí.

fonte: 

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Vai trabalhar Mané!!!

    Se tivesse com seu violão afinado, já teria feito um show no Swing...

    Tão Acre! Mas o novo sempre vem e já bate à porta!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem