O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) definiu, nesta sexta-feira (15), durante executiva nacional, a sua posição diante do segundo turno das eleições presidenciais.
Depois de uma reunião de três horas, a decisão foi a de recomendar aos militantes do partido ou o voto nulo, ou um "voto crítico" em Dilma Rousseff.
Em comunicado, o partido recomenda ainda "nenhum voto em Serra", o candidato do PSDB.
A bancada eleita do Psol optou pelo voto crítico à Dilma Rousseff. De acordo com o deputado Ivan Valente, não se trata de apoio ou coligação a qualquer candidato, mas sim declaração de voto.
Plínio de Arruda Sampaio afirmou que votou a favor da decisão majoritária do partido, mas decepcionou ao declarar voto nulo. Mostrou sectarismo, pois em sua própria análise considera Dilma melhor para os movimentos sociais e para os interesses nacionais:
"O candidato José Serra representa a burguesia mais moderna, mais organicamente ligada ao grande capital internacional, mais truculenta na repressão aos movimentos sociais. (...) A candidata Dilma Rousseff é uma incógnita. Se prosseguir na mesma linha de seu criador - o que não se tem condição de saber - o tratamento aos movimentos populares será diferente: menos repressão e mais cooptação".
Não sei onde Plínio enxergou burguesia moderna em Serra. Aliado ao DEM, fazendo uma campanha fascista, e com um visão colonizada diante do capital internacional, não há nada mais arcaico.
Felizmente a bancada teve mais bom senso do que Plínio.
(Com informações do Portal Terra e do G1).
Accioly,teu blog perdeu o brilho. nao está mais com nada vou pará de acessa-lo vc nao fala mais do prefeito Vando!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirMeu Caro Jean
ResponderExcluirO Wando nunca foi e nunca será o brilho desse blog.
Continue acessando.
Abraço
Accioly