Mãe e filha: Flamenguistas, filiadas ao mesmo partido. Uma vota 55 e a outra vota 77
Em que pese a idiotice de alguns políticos conservadores em transformar o assunto do referendo num debate político-partidário, está provado que esse é uma assunto que diz respeito ao povo.
Os políticos mudaram o horário uma vez, mudaram outra vez e agora querem mudar novamente. O povo fica assistindo esse jogo politiqueiro que visa atender interesses que não são os seus.
Os políticos mudaram o horário uma vez, mudaram outra vez e agora querem mudar novamente. O povo fica assistindo esse jogo politiqueiro que visa atender interesses que não são os seus.
O problema é que agora o nosso time (o do povo) entra em campo para decidir se mantém o horário atual ou se volta o horário velho. Falo do povo que já pegou em armas, fez uma revolução para se tornar brasileiro e que precisa ser consultado sempre antes de grandes decisões que lhe dizem respeito.
Na minha singela opinião, houve muito atrapalho na hora de mudar o horário e, mais atrapalho ainda, após a mudança. Acho que o horário atual é mais interessante para nós enquanto Estado da Federação Brasileira. Nos aproxima mais do horário oficial do país. Acho que deveríamos encampar uma luta para mudar o horário de Brasília. Quem topa enfrentar esse desafio? Vou pedir apoio do Tião viana e do Flaviano Melo. O primeiro, propôs a mudança de horário e se elegeu Governador. O segundo, propôs o referendo e se reelegeu um dos Deputado Federais mais votados do Acre.
O que indignou muitos acreanos poderia ter sido pensado para ser implementado juntamente com a mudança do horário. Seria a mudança também dos horários de expedientes. Professores, funcionários e crianças, ou ainda os servidores públicos de maneira geral, não precisariam ir para a escola ou outro setor de trabalho antes do dia amanhecer totalmente. Isso foi um erro grave do Governo Acreano e das prefeituras dos municípios.
Quem entrava no trabalho as 7 horas poderia, sem problema algum, entrar as 8. Quem almoçava 12 horas, poderia muito bem almoçar as 13. Não precisava mudar o horário biológico do povo.
Vou votar pela manutenção do horário e convido todos para começarmos uma campanha pela mudança dos horários de expedientes do Acre.
Já a minha esposa, Professora Hevânia, por exemplo, vai votar 77, pela volta do horário antigo. Como se vê esse é um assunto que não é partidário como muito querem que seja.
Portanto, esse tema poderia ter sido explorado em menor escala pela chamada oposição. Aliás os políticos que estão na oposição sempre se enchem de argumentos como defensores do povo. Todo mundo que tá na oposição só fala em nome do povo e da democracia. Quando "chega lá', a história e a conversa mudam. É uma cultura da política que precisa ser superada.
Domingo a gente se encontra pra votar em que horário a gente achar mais conveniente para a nossa vida.
Não por ser um fiel leitor de seu Blog,mais por admiração que tenho de sua pessoa;concordo plenamente com sua colocação.Totalmente de acordo com o questionamento que a maior parte do povo acreano tem a respeito deste referendo.É uma pena eu não poder participar desta votação,por não está no Acre neste momento,mais se estivesse com certeza votaria 55!!
ResponderExcluirAbraços cordiais...
Biraci Jr.
E aí, gente, tudo bem?
ResponderExcluirUm grande abraço desde Argentina.
Humberto.