Médicos poderão ser retirados de 18 municípios do Acre


Hoje o Acre e um dos Estados com menor numero de médicos do Brasil e isso repercute diretamente na vida da população que precisa de atenção desses profissionais. Apesar da criação do curso de medicina no acre, não houve um aumento desses profissionais no programa de saúde da família na capital e no interior do estado, pelo contrário, houve uma diminuição até na capital. Graças a ação de muitos médicos formados no exterior, 18 municípios do acre mantêm atenção a sua população, no entanto,  o CRM, entrou com uma ação liminar na justiça federal que já retirou médicos de porto Acre, Acrelandia, Manoel Urbano e Feijó, onde o caos está dado e se depois de julgado o mérito da denuncia, o Juiz federal entender sua legitimidade, mais 14 municípios do acre ficarão  sem esses profissionais que ao todos somam 56. A Associação Medica Nacional - AMN esta convocando para o dia 6 de setembro, médicos, a população, e autoridades competentes, para encontrar uma saída para tão grave problema no Pinheiro Palace Hotel. A UFAC é peça chave nessa situação, pois é quem deveria está trabalhando no processo de revalidação de diplomas, mas até agora tem criado obstáculos. A AMN, apesar de ter buscado o construir um caminho legitimo e legal com a UFAC, tem encontrado muita resistência de um grupo dentro da universidade, fato que afeta diretamente quem está nas filas e doente precisando de uma consulta.

Janilson Lopes Leite
Presidente Nacional da AMN
99718791

5 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Na prova da UFAC vão passar uns 5% só. KKKKKKK. Esses estudantes vão tudo estudar com bolsa de políticos e querem ter diploma sem fazer a prova. Vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha é o seu comentário unilateral e preconceituoso. Se coloca no lugar dessa gente e pensa um pouquinho só.
    Ninguém estuda em Cuba com bolsa de político. O que existe é uma parceria entre o governo brasileiro e o governo cubano. Vai estudar babaca. KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. A população pode até perder com isso, mas ser médico requer, no mínimo, que se faça uma avaliação para provar que está apto a salvar vidas. Facilitar não seria a saída mais sábia... acredito que é preciso que se faça logo, urgente, as avaliações para saber quem realmente está em condições de exercer o ofício. Quem não estiver, um abraço e estudem mais para conseguir o CRM/AC demonstrando profissionalismo e conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Hoje a profissão de médico está banalizada, sendo que qualquer um que pague ou consiga bolsa através de políticos, adquiri seu "diplomazinhoooo" de médico. Por isso, que tanto a UFAC quanto o governo, devem pensar e repensar sobre critérios para avaliar esses que se dizem médicos formados no exterior. Assim, aqueles que realment estão aptos são os que estudaram e se esforçaram para passar no vestibular e não dependeram de parceria entre governos.KKKKKKKKKK.....

    ResponderExcluir
  5. É bom que quando um desses comentaristas adoecerem que busquem em dos médicos formados na UFAC fora do Acre, pois nenhum fica aqui quando se forma. E passar no vestibular não significa que serão bons médicos. Podia até ter um exame, mas que esse fosse tanto para os daqui do Acre quanto para os que se formam no exterior, pra ver que é bom mesmo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem