TRAFICANTE: Líder comunitário que exigia solução para a venda de drogas é preso com 2,4 Kg de cocaína em CZS

chaguinha_preso_2.jpg

Francisco das Chagas Coelho, o Chaguinha, presidente do Bairro Artur Maia, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, tentando embarcar com 2,4 quilos de droga no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul.  

Chaguinha tentava enganar a fiscalização levando a droga na estrutura da mala envolvida em uma cinta de borracha, fato que chamou a atenção dos policiais. O líder comunitário que viajaria para Fortaleza (CE) no vôo das 14h30 da Gol Linhas Aéreas, foi abordado dentro da sala de embarque.
Dando continuidade às investigações, os policiais federais prenderam mais duas pessoas envolvidas, uma mulher que trabalha como recepcionista com as iniciais M. A. S. O. com 28 anos de idade e um pintor E. C. S. com idade não revelada. Os três foram encaminhados ao Presídio Manoel Néri da Silva.  

chaguinha_preso_1.jpg

Chaguinha além de presidente do Bairro Artur Maia que é um dos mais populosos da cidade, freqüentava uma igreja evangélica. Constantemente ele cobrava das autoridades providencias para a venda e consumo de drogas em seu bairro.

O presidente da UMAM (União Municipal das Associações de Moradores), Expedito Ribeiro, se manifestou sobre a prisão do líder comunitário. Ele disse que o sentimento é de revolta com a atitude do presidente do Bairro Artur Maia. Na semana passada a UMAM promoveu uma reunião com a participação de delegados das Policias Civil e Federal, Ministério Público e da Policia Militar para pedir providências sobre a venda e consumo de drogas que tem gerado cada vez mais violência.

A Polícia Federal em parceria com um grupo de militares da Força Nacional de Segurança tem reforçado a fiscalização em Cruzeiro do Sul nos últimos meses. Os bloqueios acontecem tanto via fluvial, como nas rodovias e no Aeroporto de Cruzeiro do Sul, que tem resultado em importantes apreensões de droga.

www.tribunadojurua.com - Da redação com informações de Francisco Rocha 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem