NO ACRE ISSO NÃO ACONTECE: Confusão no Centro de SP termina com advogada e PMs feridos

Confusão

Funcionários do Judiciário de São Paulo que estão em campanha salarial entraram em confronto com policiais militares que faziam a proteção do Fórum João Mendes, no Centro de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (7).
De acordo com comunicado enviado à imprensa pela presidência do Tribunal de Justiça do estado, depois da realização de uma assembleia, os grevistas tentaram fazer um cordão de isolamento para impedir a entrada das pessoas no prédio do fórum. Os policiais interferiram e um oficial da corporação levou uma pedrada na cabeça, dando início ao tumulto, segundo a nota do TJ.
A Polícia Militar usou gás de pimenta e bombas de efeito moral, além de tiros de bala de borracha para o alto, para dispersar os manifestantes.
Uma advogada e policiais ficaram feridos na confusão, de acordo com o TJ. Além disso, carros da PM foram danificados pelos manifestantes. Ao término do tumulto, foi registrado um boletim de ocorrência no 1º DP, na Liberdade, região central.
A nota do TJ ressalta ainda que, mesmo com o incidente, em nenhum momento o Fórum João Mendes Júnior ficou fechado para o atendimento ao público.


Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem