Câmara de Vereadores vota nesta terça feira a criação do Conselho Municipal de Cultura de Tarauacá.

DOIS PROJETOS IMPORTANTES SERÃO VOTADOS NESTA TERÇA FEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES.


A sessão da Câmara de Vereadores de Tarauacá que será realizada nesta terça feira, 29 de junho, tem na pauta a votação de dois importantes projetos de autoria do Vereador Luis Meleiro (foto).

O Primeiro Projeto cria o conselho Municipal de Cultura. 
O projeto é fruto de uma processo de discussão que culminou com a realização da !ª Conferência Municipal de Cultura, realizada nos dias 1 e 2 de agosto de 2009. A Lei institucionaliza a relação entre a administração municipal e os segmentos da sociedade civil organizada, ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização da política cultural do município. 
O Conselho Municipal de Cultura deve agir com o objetivo de identificar as especificidades culturais do município e potencializar sua produção no sentido de que nossa riqueza cultural possa gerar emprego, renda e contribuir com o aquecimento da economia do município.

O Segundo é o projeto que propõe, entre outras medidas, votação universal para escolha dos Conselheiros Tutelares do município. A escolha dos conselheiros, atualmente, é realizada por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Se for aprovado as regras já valerão para a próxima eleição que deve acontecer em agosto desse ano.

Esperamos que tudo corra bem e que os vereadores aprovem os dois projetos.


foto: Giovanni Accioly

3 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. não existe recumperação p/vagabundos, as nossas leis é que são fracas, é por isso que nossa cidade e nosso Brasil se encontra nesta cituação, porque cadeia p/ eles é hotel eos soldados são gaçons, os mesmos exigem oque querem comer, beber etc.se isso não mudar, só Deus dará um jeito.

    ResponderExcluir
  2. não existe recumperação p/vagabundos, as nossas leis é que são fracas, é por isso que nossa cidade e nosso Brasil se encontra nesta cituação, porque cadeia p/ eles é hotel eos soldados são gaçons, os mesmos exigem oque querem comer, beber etc.se isso não mudar, só Deus dará um jeito.

    ResponderExcluir
  3. Porque tu não se candidata e tenta ganhar, já que é muito santo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem