Agentes não podem fazer greve


A juíza da 2ª vara da Fazenda Pública, Regina Célia Ferrari Longuini, decidiu que os agentes penitenciários não têm direito a greve. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap), Adriano Marques prometeu recorrer do despacho publicado na semana passada.

Com a determinação, a magistrada encerrou o movimento dos carcereiros que estavam de braços cruzados há 62 dias. A mobilização já estava seguindo uma determinação da Justiça de que apenas 20% dos 880 servidores poderiam aderir à paralisação.

O presidente do sindicato disse que a categoria realizará atos públicos com os trabalhadores que estiverem de folga como alternativa para protestar contra a falta de estrutura de trabalho nas unidades prisionais.

“Vamos recorrer até o Superior Tribunal de Justiça para reaver nosso direito que está garantido na Constituição. Enquanto não há uma decisão final, realizaremos protestos”, falou o sindicalista.

A proposta do representante do Sindap é pedir, também, o apoio de outras categorias, porque o despacho da magistrada pode abrir um precedente, considerando qualquer greve ilegal.

“Eles estão fazendo isso com os agentes, porque somos em menor número, mas eles não tiveram coragem que fazer o mesmo com os professores, porque são mais de 13 mil eleitores”, protestou Adriano Marques.

Perseguição

O presidente do Sindap acusou o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Leonardo Carvalho, de perseguição que estaria realizando o corte nos pontos dos grevistas. De acordo com Adriano Marques, a direção do Iapen estaria efetuando cortes até dos salários dos servidores que estavam de férias e dos diretores do sindicato.

“Não é coincidência eles realizarem um corte de até 70% em meus vencimentos, retirando até as gratificações. A equipe de governo disse que foi um engano, mas o órgão de que faço parte não respondeu a nenhum dos meus ofícios que questionam o assunto”, atacou o sindicalista.

Protesto

A onda de protestos deverá começar na próxima semana, encenando em pleno centro de Rio Branco o enterro do direito de greve, previsto na Constituição federal.

“Vamos acatar a determinação da Justiça, mas vamos protestar contra um ato que é contra a nossa Constituição Federal. Para isso, vamos usar caixões”, finalizou o presidente do Sindicato. Por telefone, a equipe do jornal A TRIBUNA tentou ouvir o diretor-presidente do Iapen que não atendeu as ligações.(Freud Antunes)

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. No site Camisetas Da Hora, você encontra várias dicas de camisetas para Dia Dos Pais. Visite nosso site http://www.camisetasdahora.com/buscar_produto.php?campo_busca=pai&imageField.x=9&imageField.y=18
    Aproveite frete grátis para qualquer cidade do Brasil.
    Lhe oferecemos camisetas em 100% algodão evitando assim o mal cheiro causado pelo suor devido a composição em outros tipos de tecidos, nossa malha é penteada e o fio de sua trama é o 30.1 é o melhor tipo de tecido existente hoje no ramo têxtil.

    Trabalhamos somente com tecido de excelente qualidade, com acabamento reforçado em suas costuras, nossos produtos são competitivos com as principais marcas do mercado, Camisetasdahora.com tem parceria com Fenomenal Têxtil a 4 anos de sucesso em suas negociações.

    Nossas estampas são feitas eletronicamente através de sistema de termotransferencia e tem ótima durabilidade seguindo as instruções de como conserva-las, com acabamento emborrachado, para imagens coloridas (Ex.: Madruga Quacker) utilizamos impressão a laser com acabamento emborrachado leve, para imagens em 1, 2 ou até 3 cores utilizamos o power film (Ex.: Madruga Trabalho) que é muito parecido com o processo de impressão em silk screen (feito manualmente), já o power film é feito eletronicamente.

    Resumindo em bom português NÃO VIRA PANO DE CHÃO!!!


    Em caso de dúvidas entre em contato com os nossos consultores, eles terão prazer em ajuda-lo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem