Jamisson Neri: UM TARAUACAENSE NO COMANDO DA POLÍCIA DE PLÁCIDO DE CASTRO NO COMBATE À CRIMINALIDADE


Jamisson Neri - 2º Tenente PM
Comandante da Policia Militar de Plácido de Castro

Na manhã do dia 28 de abril de 2010, Wellington Marques de Lima, 25, vulgo “Élio” fugiu do fórum de Plácido de Castro enquanto estava na sala de audiência conversando com sua defensora. Wellington estava preso no presídio estadual aguardando julgamento por tentativa de homicídio que cometeu em março deste ano e quando foi levado ao fórum de Plácido de Castro para ser ouvido, decidiu fugir.

Wellington Marques de Lima, 25, vulgo “Élio”

Após sua fuga, iniciou-se uma série de assaltos a residências e comércios em Plácido de Castro comandados por Wellington que atacavam as vítimas sempre usando uma escopeta calibre 20 causando pânico e terror à sociedade placidiana.
No último dia 18 de maio Wellington fez mais dois assaltos: um pela manhã num posto de gasolina da cidade e outro a noite a um comerciante placidiano.
Weligton já estava sendo monitorado pela Polícia e, logo após este ultimo assalto a Polícia Militar de Plácido de Castro, Comandada pelo Tenente Neri em operação conjunta com a Polícia Civil sob o comando do Delegado Pedro Paulo Buzolin e com o apoio da Policia Federal de Plácido de Castro fecharam o cerco a Wellington e seu bando, mas, eles conseguiram fugir.
Porém, na manhã desta sexta-feira (21.05.10) Weligton Marques de Lima, conhecido como Élio foi preso enquanto jogava num bar localizado no bairro do magrão, em Plácido de Castro num trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Policia Civil do município de Plácido de Castro.
A Polícia Militar, Civil e a Federal trabalham efetivamente de forma integrada no combate à criminalidade e sem medir esforços tudo para garantir paz e tranqüilidade aos placidianos, seja buscando desvendar a autoria e a materialidade de crimes já praticados, seja na prevenção de novos crimes.
A integração contestada por muitos, vem se mostrando produtiva e eficaz nesta cidade, pois o objetivo é único, reduzir a criminalidade e proporcionar paz e tranqüilidade numa cidade que conta apenas com aproximadamente 18 mil habitantes.

OBS: Jamisson Neri será promovido à 1º Tenente é dia 25 de maio próximo.

Jamisson Neri - 2º Tenente PM

Comandante da Policia Militar de Plácido de Castro
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem