Racha marca fim da greve dos civis


Literalmente rachados. Assim acabou o movimento de greve dos policiais civis na manhã desta quinta-feira, 27, em frente ao Palácio Rio Branco. Com o entendimento dos líderes de bancadas do Congresso Nacional, a PEC 446 [que propõe nova redação ao artigo 144 da Constituição de 1988] entra em votação na próxima terça, dia 01/06. 
Após a decisão das bancadas o Comando Nacional de Greve dos Policiais Civis determinou a suspensão dos movimentos em todo o Brasil. No Acre, como existe uma pauta estadual de reivindicação, a suspensão não foi entendida por boa parte dos Policiais.
 Maurício Buriti foi vaiado por grupos de policiais que queriam a continuidade do movimento com a pauta estadual sem suspender as atividades que já duram 9 dias no centro de Rio Branco. “Toda vez é assim, o governo acena com negociação e acaba com o movimento” disse um dos policiais. 
Foi criado no Acre um Grupo de Trabalho para avaliar junto com a equipe econômica do governo as mudanças exigidas pelo sindicato. Buriti não descartou a continuidade da greve, mas colocou que ela deve ser legalizada através dos procedimentos exigidos pela constituição. No entendimento do presidente foi dado fim à pauta nacional e iniciado um indicativo estadual.
Jairo Carioca – Da redação de ac24horas
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem