Presidente da
Câmara
de Vereadores
da cidade,
Fernando José da Costa,
o Pinté,
foi morto
quando estava
em casa
Câmara
de Vereadores
da cidade,
Fernando José da Costa,
o Pinté,
foi morto
quando estava
em casa
O assassinato com sete tiros disparado contra o presidente da Câmara dos Vereadores do município de Acrelândia, a 90 km da capital, revoltou a cidade que mal havia começado a festejar seu 18º aniversário de emancipação.
Francisco José da Costa, o Pinté, natural de Três Lagoas (MS), foi morto covardemente, no domigo, 1, quando chegava em casa para tomar banho e retornar para a festa no Calçadão da cidade. Segundo a polícia, um menino teria visto três homens pulando o muro da casa de Pinté, que tinha 47 anos e era casado.
Pinté também foi professor no município e exerceu cargos em várias gestões na administração municipal. Na cidade começou a se especular a causa da morte do vereador: motivação política.
A polícia ainda não tem pista dos assassinos, que podem ter sido contratados para 'fazer o serviço' contra o presidente da Câmara. Em Acrelândia, não é raro a presença de pistoleiros de aluguel, segundo uma pessoa influente do município contou a oestadoacre.com.
Nesta segunda-feira, 3, a sessão ordinária da Câmara, prevista em Regimento, foi cancelada.
Corpo vai para MS
O corpo de Pinté, que foi autopsiado no IML de Rio Branco chegou retornou no começo da noite para Acrelândia. Uma caravana de mais de 200 veículos foi homenageá-lo na entrada da cidade, na BR-364. Nesta madrugada ainda o seu corpo será trasladado para a sua terra natal, o município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.