Terremoto atinge fronteira do Brasil com o Peru, a 100km de Cruzeiro do Sul

Os tremores ocorreram, por volta das 6h09, a 100 km da cidade de Cruzeiro do Sul (AC) e a 245 km de Pucallpa, no Peru.

Um terremoto de magnitude de 4,9 graus na escala Richter atingiu no domingo, no começo da manhã, parte da região Amazônica e a área de fronteira com o Peru. O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS, em inglês) informou que não há dados sobre vítimas. Os tremores ocorreram, por volta das 6h09, a 100 km da cidade de Cruzeiro do Sul (AC) e a 245 km de Pucallpa, no Peru.

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos informou ainda que nesta segunda-feira, por volta das 10h59 - horário na Ásia - foi registrado um terremoto de 6,5 graus na escala Richter ao sudeste de Taiwan. A cidade mais próxima ao epicentro é T'ai-tung.

Também foram registrados hoje tremores de terra nos Estados Unidos, na região da Califórnia. Por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira, houve abalos que variam de 2,8 a 3,2 graus na escala Richter. As cidades mais atingidas são Oak View e The Geysers. Não há dados sobre vítimas e estragos.

O Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, que monitora as ocorrências em todos os continentes, informou que há estimativas de que vários milhões de terremotos sejam registrados no mundo a cada ano. Muitos não são detectados porque ocorrem em áreas remotas ou têm magnitudes muito pequenas.

fonte:contilnet
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem