A Pol;icia Militar acompanhou a manifestação para evitar maiores problemas (foto: Alexandre Lima)
Aproximadamente 80 agricultores invadiram a Prefeitura de Brasiléia, na manhã de segunda-feira, 5, para pedir providências ao Executivo Municipal no que diz respeito à recuperação do Ramal 38, que atende uma comunidade de agricultores de 60 famílias, que sofrem com os prejuízos constantes pela falta de condições de escoar a produção.
A pequena comunidade localizada na altura do quilômetro 38, na margem esquerda da estrada de Assis Brasil, reivindica a mais de um ano a recuperação do ramal que atende a comunidade. Em reuniões durante o ano de 2009, a prefeita Leila Galvão (PT) se comprometeu com os produtores rurais, que em poços meses o ramal estaria oferecendo condições de tráfego, mas até o momento a situação continua na mesma.
No último domingo, 04, cansados das promessas, os produtores decidiram em reunião, pelo fechamento da estrada, mas de última hora decidiram mudar a estratégia e ocupar o prédio da prefeitura. O grupo exige que a prefeitura tome uma posição e apresente alternativa imediata para minimizar os problemas das famílias.
Os agricultores ocuparam a sede da Prefeitura de Brasiléia, levando parte da produção, prometendo resistir e só sair do prédio público, quando a prefeita autorizar que uma máquina seja conduzida ao local, juntamente com os trabalhadores que participam do movimento.