O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSA POLÍCIA? PM prende jovem que filmou ação policial com celular

 pm_celular05032010



Cuidado! O seu telefone celular pode leva-lo para a cadeia. Foi o que aconteceu com jovem Cleversobn Klaus, de 19 anos, que na tarde de ontem foi preso por uma guarnição da Policia Militar, pelo simples fato de filmar com o aparelho celular, uma abordagem policial.
O episódio aconteceu na Rua Rio Grande do Sul, próximo á Vila dos Oficias da PM. Uma Radio Patrulha comandada pelo Sargento Rayfran abordava um carro cujo motorista havia furado o semáforo, quando o jovem que ia para o trabalho parou e decidiu filmar a ação da policia.
Ele contou na delegacia, que os policiais pediram para que não filmasse, mas ele continuou porque não via na ação qualquer ilegalidade. Enfurecidos, os PMs partiram da cima do jovem, tomaram e quebraram o telefone, o algemaram e o prenderam sob a acusação de desacato a autoridade.
Dezenas de pessoas que presenciaram a lamentável cena ficaram revoltadas com a atitude dos policias e foram á Delegacia de Flagrantes apoiar a vitima e protestar contra os homens que pela Lei, são obrigados a garantir a segurança da população.
Como não viu consistência na acusação dos policiais, o delegado de plantão sequer aceitou registrar a ocorrência e liberou o rapaz.
Comando apura o caso
O sub comandante da PM, Coronel Paulo César de Oliveira, disse na manha desta sexta feira, que o caso já está sendo apurado pela Corregedoria Militar.
“Eu conversei com os policiais e também assisti as imagens do ocorrido. A principio percebe-se que a ação foi inadequada. Instauramos um inquérito para apurar a responsabilidade. Há indícios de abuso de autoridade sim, tenho que reconhecer que outra vez, a principio, nota-se falha da ação policial”, disse o oficial.
O coronel lamentou o ocorrido e revelou que ainda hoje será nomeado um oficial para conduzir o inquérito. Paulo César ainda falou sobre um possível afastamento dos envolvidos da função.
“Se o oficial que vai conduzir o inquérito perceber a necessidade de afastar os policias da função, eles serão afastados sim”, concluiu.
Jairo Barbosa, para ac24horas
Rio Branco, Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem