COMARCA DE TARAUACÁ TERÁ MAIS UM JUIZ


Direção do TJ Acre emite nota sobre mudança de juiz
Em vista da matéria "Subseção da OAB no Juruá emite nota de apoio a juiz transferido", publicada ontem (03/03) nos sites de notícias "A Tribuna do Juruá" e "ac24Horas", a Direção do Tribunal de Justiça faz alguns esclarecimentos.

ESCLARECIMENTO
A Direção do Tribunal de Justiça do Estado do Acre esclarece que o procedimento de distribuição e transferência dos Juízes de Direito Substitutos ocorre de acordo com a conveniência administrativa e a demanda processual apresentada pelas comarcas e unidades judiciárias do Estado.
Desse modo, a movimentação de Magistrados Substitutos para atender as necessidades jurisdicionais e suprir as demandas de julgamento estabelecidas pelas metas do Conselho Nacional de Justiça, não possui qualquer caráter punitivo.
No que concerne à Comarca de Tarauacá, a Direção do TJAC estudava há alguns meses a designação de mais um Juiz Substituto para atuação na unidade, tendo em vista que apenas um Juiz vinha administrando um contingente de aproximadamente quatro mil processos, além da especialidade de execução penal sobre a Penitenciária Moacir Prado, com presos sentenciados e provisórios de Tarauacá e Feijó. Esses fatores, portanto, motivaram a designação premente de mais um Magistrado para auxiliar nas atividades jurisdicionais da Comarca e assegurar um melhor atendimento à comunidade da região.
Desembargador Pedro Ranzi
Presidente do TJAC

 
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem