movimetação no aeroporto de Feijó
Eurico é levado ao avião
dois policiais fazem a escolta do assaltante
Eurico chega a Rio Banco
seu novo endereço é o presídio francisco de Oliveira Conde
Uma grande movimentação de policiais militares no pequeno Aeroporto de Feijó, na manhã de ontem, chamou a atenção da população. Tratava-se da transferência do assaltante de Banco Eurico Rocha Nascimento, condenado há 30 anos de prisão. Eurico foi capturado no dia 03.11.2009 e até, então estava presos em uma das celas da Delegacia do Município de Feijó. Na manhã da terça feira, 24 de março, Eurico foi Transferido para o Presídio Francisco de Oliveira Conde em Rio Branco.
Com mão e pés algemados, Eurico foi transportado num avião de passageiros da Empresa Rio Branco Aéro Taxi acompanhado de dois policiais. Durante o vôo, Eurico permaneceu olhando somente pela janela do avião e num determinado momento pediu água aos policiais. A maioria dos passageiros da empresa aérea não sabia que tinha em sua companhia, 2 policiais armados e um perigoso assaltante.
Eurico já havia sendo condenado a 30 anos de prisão pela sua participação no assalto
Eurico Rocha do Nascimento, um dos envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil no município, fato ocorrido em outubro de 2009. |
Em audiência de instrução singular, realizada nesta sexta-feira (26), o Juiz de Direito Substituto Manoel Pedroga, da Comarca de Feijó, condenou a 30 anos e seis meses de prisão e ao pagamento de 489 dias/multa (cerca de R$ 8.313,00), Eurico Rocha do Nascimento, um dos envolvidos no assalto a agência do Banco do Brasil no município, fato ocorrido em outubro de 2009.
O réu foi acusado pelo Ministério Público pela prática de quatro crimes: associação para o crime (formação de quadrilha armada), porte de arma, roubo de uma caminhonete (usada no assalto) e assalto a banco.
A audiência de instrução teve início às 10h, no Fórum Dr. Quirino Lucas de Moraes, que recebeu reforço policial solicitado pelo magistrado. Após a audiência, o réu foi encaminhado à Unidade Penitenciária UP-5, localizada no município, onde cumprirá pena.
Outro acusado - De acordo com o magistrado, o líder da quadrilha, João Luis Baranoski, que está preso em Rio Branco, teve seu processo desmembrado, tendo em vista ser réu em outros processos criminais, sendo que um desses tramita na Justiça do Estado do Mato Grosso. O assalto à instituição bancária teve grande repercussão em Feijó. O resultado da audiência era aguardado com expectativa pela população local.
LEIA TUDO SOBRE O ASSALTO AQUI