PV admite que segunda vaga ao Senado será de Edvaldo Magalhães



Desde a fundação da Frente Popular, sempre tem um partido que acaba se tornando estratégico para manter a unidade da coligação. No pleito anterior, o PP acabou cumprindo um papel fundamental na vitória do atual governador Binho Marques (PT), indicando o vice, César Messias (PP), depois de muita polêmica. Agora, as dúvidas gravitam em torno da indicação do segundo candidato ao Senado da FPA. A saída da senadora Marina Silva (PV-AC) do PT esquentou o debate em torno do assunto e colocou o próprio PV no centro da discussão.

O prestígio nacional e internacional da senadora, que deverá concorrer ao Planalto, abriu a perspectiva de uma indicação dos verdes à vaga. O nome escolhido foi o do deputado federal, Henrique Afonso (PV-AC). No entanto, a própria direção regional não acredita no sucesso da empreitada. Durante entrevista À GAZETA, a presidente do PV, no Acre, Shirley Torres, revelou que o nome de Henrique vai para o debate dentro da FPA, mas que o partido levará na manga a indicação do Doutor Julinho como suplente da provável candidatura do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). Shirley avaliou ainda o crescimento do PV depois da chegada de Marina Silva, descartou a possibilidade do PV se tornar uma terceira via fora da FPA nas eleições de 2010 e as coligações que estão sendo costuradas nas candidaturas proporcionais.

leia reportagem complete AQUI
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem