ESCLARECIMENTO SOBRE A REAL SITUAÇÃO DE RUI PERES

Conversei com médicos e familiares de Rui Peres e o quadro é o seguinte.
No final da tarde do último sábado, 20 de fevereiro, precisamente as 18 horas e 30 minutos, os médicos chamaram familiares e anunciaram a morte cerebral do paciente. Porém alguns de seus órgãos continuam funcionando, especialmente, o coração.
Hoje pela manhã conversei com Nei Peres, irmão de Rui, e ele me falou que apesar da morte cerebral, os familiares ainda não decidiram se irão autorizar a doação dos órgãos de Rui. Enquanto isso, seus órgão se mantêm funcionando através de aparelhos até que a família autorize o desligamento dos mesmos ou que os órgãos parem de funcionar naturalmente.
Diante dessa situação, segundo Nei Peres, enquanto não houver uma decisão consensual da família, Rui permanecerá ligados aos aparelhos. Esse quadro pode demorar horas, dias e até meses.
Esse esclarecimento tem como objetivo informar a população como sempre fizemos com muita responsabilidade.

MORTE CEREBRAL: Por definição, "morte cerebral" é "quando todo o cérebro, incluindo o tronco cerebral, perde irreversivelmente todas as suas funções". Em termos legais, a hora da morte é "o momento em que o médico (ou médicos) determina que o cérebro e o tronco cerebral perderam irreversivelmente todas as funções neurológicas".
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

3 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. vamos todos unir forças para darmos a familiares.

    ResponderExcluir
  2. RUI ERA UM HOMEM BEM CONCEITUADO NA CIDADE E DEDICADO A FAMILIA

    ResponderExcluir
  3. RUI SEMPRE FOI UM EXEMPLO A SER SEGUIDO IREMOS SENTIR SUA FAUTA.ETERNAS SAUDADES...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem