ELEIÇÕES 2010: Composições majoritárias

Deputado Luiz Calixto diz que oposição precisa se unir para garantir segunda vaga do Senado

luiz_calixto.jpgO deputado estadual Luiz Calixto (PSL), um dos principais líderes da oposição do Acre, disse ontem que vai continuar defendendo o lançamento de uma candidatura única da oposição para disputar a segunda vaga do Senado nas eleições gerais de outubro e que a difusão de candidaturas entre os partidos prejudica o grupo.
Segundo Calixto, o Acre de 2010 vive uma realidade semelhante à de 1994, quando a senadora Marina Silva (PV) foi eleita pela Frente Popular, e o grupo, ao perceber a força da candidatura do então senador Nabor Júnior à reeleição, optou por uma candidatura única e garantiu, assim a eleição de Marina como a senadora mais votada do Estado.
Este ano, avalia o deputado, a Frente Popular tem como praticamente certa a eleição do ex-governador Jorge Viana em uma das vagas do Senado, sendo importante que a oposição mantenha sua unidade e saia com apenas um candidato ao Senado.
“Eu vou insistir na tese de candidatura única. Para mim é a única possibilidade que temos de ganhar o Senado”, disse.
Para o deputado Calixto, a população e a oposição precisam estar atentos para o risco de a FPA eleger dois senadores. “Dessa forma, a FPA terá 100% do Senado. E isso é muito ruim para a democracia. Não podemos entregar as três vagas aos nossos adversários.”
Sobre a possibilidade de uma união do PMDB com o PT, Calixto disse que não tem conhecimento sobre os fatos e, por não integrar o partido, não tem como dar opinião sobre as decisões de seus dirigentes. O PSL, por sua vez, permanecerá na oposição.
“Sou oposição até o fim. Só deixo a oposição quando ganharmos o governo. Quanto ao PMDB, como espectador, entendo que só a especulação em torno de uma eventual aliança com o PT por si só já destruiu a candidatura de Rodrigo Pinto ou, no mínimo, trouxe-lhe sérios prejuízos. Além disso, seus dirigentes vão ter que arranjar um bom discurso para justificar a mudança perante a população. Mas, sinceramente, não acredito nessa aliança.”

FONTE: http://www.pagina20.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=11334&Itemid=14
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem