PEC 3000


Comissão aprova piso salarial de 4,5 mil para PMs e bombeiros

Foto: AME

Redação,
Do oriobranco.net


Comissão especial aprovou há pouco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que determina piso salarial nacional de R$ 4,5 mil para policiais militares (PM) e bombeiros.
O texto original também equipara os salários dessa categoria em todo o País com o dos PMs e bombeiros do DF. No entanto, o relator da proposta, deputado Major Fábio (DEM-PB), retirou esse dispositivo por considerar que a Constituição veda a equiparação salarial.
A comissão ser reunirá novamente amanhã (quarta-feira, 18) para votar três destaques ao texto aprovado. Dois foram apresentados pelo autor da PEC, Faria de Sá, retirando do texto a determinação do piso de R$ 4.500 e restabelecendo a equiparação salarial com os bombeiros e policiais militares do Distrito Federal. Ou seja, volta ao texto original.
O terceiro destaque foi apresentado pelo deputado Francisco Tenório (PMN-AL) e inclui os policiais civis nos benefícios aprovados.
A reunião da comissão especial encerrou-se há pouco devido ao início da Ordem do Dia do Plenário.

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Somos uma classe PM e BM desunida, a força e o poder está nas nossas mãos, que pena que não sabemos usa-los. Esse Pec 300 dificilmente vai ser aprovado pois não é do interesse político que isso aconteça. Esta é uma verdade. No que se refere a aumento salarial da classe política não existe demora alguma, mas quando se trata de dignidade do servidor público,vcs já sabem né?

    ResponderExcluir
  2. realmente quando é para aumentar o salário dos políticos não demoram muito mas quando se fala de servidor publico que da a sua vida pelo seu trabalho sai de casa sem saber se vai voltar.....é uma vergonha saber que tem muitos que não estão nem por classe que sabe ser solidária e serve seu pais e destinado a ajudar a outros quando precisam passam meses longe de casa as quando dão sua própria vida e a familia recebe simplesmente uma medalha de honra ao mérito....e seu ente querido já foi esperando tanto por uma mudança eu acredito na pec ....e tenho fé de que seja bem breve............

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem