MAIS UMA DA PREFEITURA DE TARAUACÁ: AEROPORTO DA CIDADE É FECHADO POR FALTA DE CONDIÇÕES DE POUSOS E DECOLAGENS.




A Prefeitura de Tarauacá recebeu hoje, 30 de novembro, a informação, através do 7º Comando de Operações do Espaço Aéreo Amazônico, de que a partir desta data até o final de maio de 2010, estão expressamente proibidas operações de pouso e decolagens na pista do Aeroporto José Galera dos Santos.
O COMAR constatou que o asfalto da pista de pouso de Tarauacá, nas condições que se encontra, não oferece a mínima de segurança para continuar operando, pois coloca em risco a vida de passageiros e tripulantes das aeronaves.
A pista de pouso do aeroporto de Tarauacá, que mede 1.130 metros, há muito tempo funciona em condições precárias devido ao grande número de buracos e as péssimas condições do asfaltamento. Isso tem causado muitas reclamações e preocupações dos pilotos que a utilizam diariamente.
O Aeroporto José Galera dos Santos, além da pista de pouso, apresenta outros problemas que vão desde instalações do terminal de passageiros, hangares construídos em locais indevidos, cercado de proteção insuficiente e o próprio gerenciamento que é feito de forma muito amadora.
A responsabilidade da administração do aeroporto, seu aparelhamento e manutenção da pista de pouso é da Prefeitura de Tarauacá.
A prefeitura já provou que não reúne as mínimas condições de administrar o aeroporto devido a sua condição financeira e incapacidade de gerenciamento.
Conversei hoje com o Líder do Governo na Assembléia Legislativa Deputado Moisés que é defensor de que o Governo do Estado seja o responsável pela administração do aeroporto já que a prefeitura já comprovou que não tem condições de continuar com essa responsabilidade.
Disse o Deputado,
“queremos que o prefeito formalize o pedido para o Governo de o Estado administrar o aeroporto e a partir daí vamos criar todas as condições para sua modernização e seu funcionamento. O que não pode é a população continuar sofrendo com essa situação”
Com o fechamento do aeroporto a população de Tarauacá passa a depender do aeroporto de Feijó tanto para viajar quanto para o transporte de carga, situação que vai encarecer mais os custos.
Outros prejudicados são os taxistas da cidade que trabalham diariamente fazendo corrida direto do aeroporto.


Buracos e até atoleiros


vejam as condições da pista de pouso de Tarauacá















Por  Raimundo Accioly
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Caro colega accioly,
    Muito boa esplanação sobre o problema de nossa pista de pouso e condições do nosso aeroporto, mas não se esquecendo que a ultima reforma da pista foi efetuada pelo Governo do Estado no ano de 2007, pois a mesma não saiu a contento desejado, mas ficou por isso mesmo.
    Acho eu que deveria ter uma parceria das nossas autoridades, como governo e prefeitura para a realização de uma reforma com de alto padrão para que no futuro não venha acontecer novamente este contratempo, o que você acha?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem